Muitos brasileiros buscam na Europa uma chance de melhor qualidade de vida e experiência profissional. A Espanha é um dos países mais procurados, com o número de imigrantes brasileiros aumentando bastante a cada ano. O pais conta com uma comunidade brasileira com mais de 60 mil cidadãos.

Com tantos trabalhadores ativos no país, é de se esperar que a procura por oportunidades no país aumente com o passar dos anos. Atualmente, é possível utilizar ferramentas de busca de emprego espanholas para enviar currículos e buscar oportunidades!

Atualmente uma ferramenta online está disponível para buscar a média salarial de acordo com a sua experiência a área de atuação. O site www.tusalario.es é bastante utilizado não só por brasileiros, mas também por outros trabalhadores estrangeiros em busca de mais informações sobre o mercado de trabalho na Espanha. O salário mínimo espanhol é cerca de €707, 8% a mais que no ano de 2016. Para empregos de nível superior, este valor é no mínimo duas ou três vezes maior.

As áreas de engenharia, odontologia e direção comercial são algumas com melhores ofertas de empregos e salários. Tecnologia e Inovação também são campos com demanda crescente no país – e mão de obra muitas vezes em falta – com ênfase nas engenharias.

Programadores e profissionais de TI também são bastante procurados no país, e com o tempo de experiência suficiente é possível encontrar algumas oportunidades no país. Estudantes em busca de estágios durante seu período de intercambio podem acessar o site www.infojobs.net e consultar as vagas e requisitos necessários e aplicar para vagas de emprego antes mesmo de ir para a Espanha! esta é uma grande vantagem para quem pretende obter um visto de trabalho, sendo o modo mais prático com um contrato de trabalho no país de origem antes de entrar na Espanha.