A cidade de Palmas, capital do Tocantins, que sediará de 23 de outubro a 1º de novembro os “Jogos Mundiais dos Povos Indígenas” (JMPI) foi visitada por autoridades públicas no sentido de conhecer os locais que abrigarão os atletas, as escolas municipais que receberão modalidades e a Universidade Federal, onde está sendo construída uma pista de atletismo.

São aguardados 1.150 atletas de etnias nacionais e 1.100 indígenas de outros países, além de mais de 10 mil turistas por dia. De acordo com os organizadores do evento, a Vila dos Jogos, principal local de competições, está com as obras em andamento e  já recebeu 90% da pavimentação, 80% da rede elétrica e conta com 30% da instalação de água e esgoto executadas.

Os investimentos em Palmas visam, não só a realização dos JMPI, mas também tornar a localidade – sede de outros eventos, tanto nacionais como internacionais e com realizações capazes de trazer veículos de comunicação de diversos países do mundo, transformando a capital de Tocantins em centro esportivo.

jogos indigenas