A imigração vem sendo temas de debates ao redor do mundo. Apesar da tensão envolvida em alguns países atualmente, a Espanha vem se desenvolvendo cada vez mais para alocar estrangeiros – principalmente brasileiros – em seu mercado de trabalho, de forma regular. Isso beneficia o crescimento econômico e social do país, que já possui em sua história influência de diversos povos e culturas em seu desenvolvimento.

Em relação a 2016, os postos de trabalhos oferecidos apenas no primeiro mês aumentaram em 31,2%, de acordo com banco de dados do site Infojobs – o maior e mais famoso da Espanha em oferta e busca de emprego, tanto por moradores quanto estrangeiros em busca de oportunidades no país. Em fevereiro, foram registradas 192.789 ofertas de emprego, 16% a mais que o mesmo período de 2016.

Os perfis que possuem maior demanda na busca de emprego, ainda segundo o site, são de mulheres entre 25 e 34 anos com estudos universitários. O número de imigrantes também aumentou, principalmente de brasileiros – mais de 150 mil pelo país, sendo a maioria mulheres, o que vem amplificando a presença feminina e ofertas de emprego para esse perfil nos postos de trabalho pelo país.

Para brasileiros que sonham em trabalhar no exterior, a Espanha pode ser um bom ponto de partida. O país enfrentou um aumento na taxa de desemprego até 2015, e desde então a indústria vem se desenvolvendo para criar mais postos de trabalho – principalmente os especializados.

rappelling-755399_1920

 

 

 

 

 

O campo da Engenharia Industrial e Produção possui alta demanda por profissionais qualificados, representando cerca de 20% da procura por indústrias de diversos setores. Já no comércio, a aquisição de franquia vem se mostrando uma boa oportunidade principalmente para estrangeiros, já que o governo já se posicionou de modo favorável para novos negócios e investimentos no país.