Olá pessoal, continuamos nossa série sobre NYC, escrever sobre Nova York é mais menos como escrever um livro que nunca acaba, a cidade ultrapassa um pouco o conceito de “vida própria”, o mundo todo de alguma maneira está em Nova York e é pra lá que todo mundo quer ir. Em tempos de dólar a preço de euro, o apelo turístico se torna ainda maior, as ofertas aéreas estão bombando, então se você é desses que não resiste a uma air promo e vai emitindo bilhetes como quem descasca batatas, chegou sua vez, sem mais #partiu.

No inverno mais rigoroso dos últimos anos, neve em NYC foi como luz na Times Square, para nós brasileiros, isso confere um charme todo especial a cidade, eu de fato acredito que o contraste dos flocos de gelo com toda aquela imensidão de concreto deixam a paisagem única o que tornou essa viagem a big apple de longe uma das melhores. Andar com todo esse gelo nas ruas não foi tarefa das mais fáceis, viva as botas forradas e Impermeáveis, além das milhões de camadas de roupas térmicas  hehehehe

Novo queridinho do Brooklyn, Williamsburg virou lugar da moda , de quem está por dentro, do pessoal mais moderninho.O bairro esta recheado de atrações legais para quem curte estar antenado, cafés, mercados,brechós e galerias de arte, arte essa que em algumas esquinas estão estampadas nos edifícios a céu aberto. Zanze ao léu e descubra seus lugares prediletos, a Vibe aqui é meio europeia mais tranquilo e menos barulhento e “comercial” que Manhattan.

A melhor maneira (leia-se mais bonita) de se chegar é de ferry, você deve pegar o ferry no Pier 11, à altura da Wall Street, e descer na terceira parada, dali é só sair caminhando pela rua 6 até a Bedford (Via principal do pedaço).

Na volta pegamos o ferry e descemos 2 paradas na direção Sul, ou seja , na Brooklyn Bridge Park/DUMBO, o lugar rende belas fotos, a vista é incrível, muito privilegiada e dá-li você pode fazer a travessia de volta a Manhattan pela ponte do Brooklyn, passeio delicioso para um fim de tarde, mas do que recomendado é quase obrigatório. Vá em direção à Grimaldi, atravesse a rua e a partir dali você vai começar a ver placas apontando para travessia da ponte, pronto em 30 minutinhos você vai ter atravessado a ponte do Brooklyn.

Ate a próxima, galera!!

Fotos by Marco Cruz (Direitos Reservados)

Instagram e Twitter: @marquinho_cruz

Facebook: https://www.facebook.com/MarcoCruzOficial