Wilker morreu nesta madrugada, aos 67 anos, após sofrer um infarto fulminante na casa de sua namorada, no Rio de Janeiro, Ipanema, neste sábado (5).

A cerimônia, aberta ao público, só termina às 15h deste domingo (6). Em seguida, às 18h, ele será cremado no Memorial do Carmo, em evento só para amigos e familiares. Os fãs faziam fila na porta do Teatro Ipanema para prestar as últimas homenagens.

Muitos atores, diretores, amigos e colegas de profissão lamentam a morte de José Wilker e já passaram ao local desde sábado (5) para prestar as últimas homenagens. Entre eles, os atores Tony Ramos, Renata Sorrah, Ary Fontoura, Giulia Gam, Marieta Severo, Eriberto Leão, Vera Holtz, Natália do Vale, Susana Vieira, Malu Mader e Marcelo Serrado.

Abaixo recoletamos alguns dos mais emocionantes depoimentos:

“Ator, crítico de cinema e exemplo de dedicação à arte, José Wilker nos presentou com interpretações q se tornaram ícones do cinema e da TV”, considera presidente Dilma Rousseff.

“Eu sou a maior viúva de todas as atrizes. Que me desculpem os outros atores, mas o Wilker era especial”, disse Susana Vieira.

“Chora o Brasil pela dor da perda de um de seus grandes. A morte prematura de José Wilker nos deixa a todos consternados e com grande vazio. José Wilker, com seu imenso talento e sensibilidade, propiciou aos brasileiros momentos ímpares. Solidariedade e apoio a sua família e amigos.”, comenta Marta Suplicy.
“Todo mundo ficou atônito. Ele não tinha nenhum problema de saúde. Além de ser meu amigo há uns 50 anos, foi o ator com quem mais trabalhei. Fiz a primeira peça que ele escreveu: “O trágico acidente que destronou Tereza”. Era um ator brilhante, um homem de teatro, e depois de cinema e de TV”, comenta Renata Sorrah.
E você brasileirocomZ que trabalho mais admirava de nosso querido José Wilker? Deixe seu depoimento.