O PÚBLICO em parceria com a Midas Filmes e a Globo Filmes dão-lhe a possibilidade de assistir em exclusivo à antestreia de Getúlio, o filme de João Jardim sobre os últimos quatro dias que levaram ao suicídio o presidente brasileiro Getúlio Vargas.

Para o conseguir, basta comprar o PÚBLICO de shoje, 13 de Outubro de 2014, recortar o cupão que se encontra na contracapa e reservar, através do e-mail aqui disponibilizado, um dos convites duplos para a seguinte sessão:

Lisboa:
Terça, 14 de Outubro, no Cinema São Jorge, às 21h15
Para concorrer envie o seu nome, número de BI e localidade para: [email protected]

Esta sessão insere-se no Ano Grande do Brasil no Público e contará com a presença do realizador João Jardim e dos actores Tony Ramos, Fernando Luís e José Raposo.

16431198

Os vencedores receberão a confirmação da reserva por email, até às 13h de terça-feira, dia 14 de Outubro. Os bilhetes poderão ser levantados na bilheteira do cinema, no próprio dia, entre as 13h e as 20h, mediante apresentação do cupão de contracapa do jornal.

Sinopse: Agosto de 1954. O jornalista da oposição Carlos Lacerda, sofre um atentado à bala à porta de casa em Copacabana. O atirador erra o tiro e mata o Major da Aeronáutica Rubens Vaz que fazia a segurança de Lacerda. O presidente da República, Getúlio Vargas, é acusado de mandar matar o maior inimigo político do seu governo. Getúlio passa a ser pressionado por lideranças militares e pela oposição para renunciar ao mandato. As investigações mostram que a ordem para o atentado saiu de dentro do Palácio Presidencial. O tenente Gregório Fortunato, chefe da guarda pessoal do presidente e seu homem de confiança há anos, é acusado. Ao lado da filha, Alzira Vargas, seu braço direito na presidência, e colaboradores fiéis como Tancredo Neves e o general Zenóbio da Costa, Getúlio tenta manter-se no poder e provar a sua inocência. Diante das ameaças que pedem a deposição imediata do presidente, Getúlio comete um acto extremo.