Hoje é dia de falar de coisa séria: da nossa saúde bucal.
Acho que a boca é uma das coisas mais importantes do nosso corpo. Tanto esteticamente, como se tratando de saúde. Ter dentes cuidados e bonitos, além de evitar sofrimento, pode abrir muitas portas na nossa vida e, infelizmente, no caso contrário, fechar muitas outras.
Como vocês sabem, moro há anos fora do Brasil, e por mais adaptada que uma pessoa possa estar no país onde vive, e ainda tendo em conta que na Europa a qualidade dos serviços no geral é invejável, tem algumas profissões que não nos superam em nenhum lugar do mundo, como, por exemplo, a odontologia. Eu tenho a experiência de ter morado em três países diferentes e posso garantir que nunca encontrei dentistas melhores que os brasileiros. Assumo que a genética brasileira é afortunada e temos a sorte de ser um dos países com os dentes mais bonitos do planeta, mas também acho que essa beleza é devido a dois fatores: nossa cultura de cuidar da boca desde pequenos e nossos profissionais dentistas que são incríveis, cuidadosos, detalhistas e incomparáveis.
Às vezes, com as pressas do dia a dia, muitas pessoas se esquecem da saúde bucal. Vocês já pararam para pensar o importante que é a boca na nossa vida? Por mil motivos, começando do mais básico: evitar dores desnecessárias; poder se relacionar com o resto do mundo sem inseguranças na hora de conversar, fazer uma entrevista de trabalho, conhecer aquela pessoa especial… e ainda: economizar muito dinheiro, já que, se descuidamos, quando queremos consertar o estrago, o preço será o triplo.
Não esqueçam: o barato sai caro. Ficar anos sem ir ao dentista, quase sempre termina em muita dor e muito dinheiro de uma vez para recuperar a sua boquinha abandonada. Amiguinhos, saibam que uma das causas mais comuns do mau hálito é a falta de higiene e a falta de visitas periódicas ao dentista, anotem isso na mente para nunca esquecer.
Na semana passada passei por uma consulta de rotina com a Dra. Claudia Muñoz Naranjo (www.clinidentmadrid.es), especialista em estética dental, profissional de mão cheia, carinhosa e extremamente cuidadosa. Confesso que morro de medo de dentista, não sei nem por que, pois sempre tive sorte de nunca ter tido uma dor de dente, mas só o barulhinho do motor me apavora. Vocês nunca pensaram que deveriam inventar motorzinho de dentista sem barulho? Ou melhor, com música? Acho que o gênio que inventar isso fica milionário!
A Dra. Claudia passa uma paz e uma tranquilidade tão grande ao paciente que, por um momento, até esqueci que estava em uma sala de dentista. A equipe da clínica é completíssima e tem várias especialidades: Estética dental , branqueamento, facetas, implantes, próteses, endodontia, periodontia, odontopediatria e rejuvenescimento facial, além da higiene dental que é feita pela Ana, um doce de pessoa que completa a equipe com profissionalismo e amabilidade.
Depois de um exaustivo checkup com radiografias incluídas, recebi uma limpeza daquelas, dente por dente, e saí de lá com aquela sensação de boca saudável, dentes brilhantes e dever cumprido.
Até a semana que vem! E vamos que vamos cuidar das nossas boquinhas e roubar muitos beijos!!
Passem lá na página da Clinident no facebook: https://www.facebook.com/Clinident.Madrid/photos_stream?tab=photos_stream vocês vão ficar impressionados com as fotos de “antes e depois”. Prá tudo eles têm solução!
O endereço é da Clinident é: Calle Altamirano 22 , Madrid, Metrô Arguelles. Telefone: 91 543 27 08
Sem Comentários