Na última sexta- feira, a estudante brasileira Ana Cristina Soriano, foi encontrada morta em seu apartamento em Barcelona. Ela fazia parte do projeto “Ciências sem Fronteiras”. O último contato da moça com a família no Brasil foi na quarta- feira anterior. Tudo indica que a morte foi por causas naturais. Veja o comunicado que emitiu a universidade que Ana estudava no Brasil:
A Universidade Federal do Ceará comunica o falecimento da aluna do curso de Engenharia de Software, do Campus de Quixadá, Ana Cristina Soriano, ocorrido nesta sexta-feira (25) em Barcelona, Espanha, onde participava do Programa Ciência Sem Fronteiras do Governo Federal. A estudante foi encontrada morta no apartamento onde morava. O fato foi comunicado ao Consulado do Brasil que acompanha as providências junto às autoridades espanholas em Barcelona.
A Reitoria da Universidade Federal do Ceará, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais e a diretoria do Campus Quixadá também acompanham o caso. Hoje, logo que tomou conhecimento, o Reitor Henry de Holanda Campos entrou em contato com a família para manifestar solidariedade e assegurar o apoio necessário no que compete à UFC. Ainda não há informações sobre traslado do corpo da estudante para o Brasil.
Sem Comentários