A Espanha condenou “o ato terrorista vil e covarde” contra o jornal Charlie Hebdo e defendeu a liberdade de imprensa como “um direito fundamental”. “Recebemos com horror a notícia do ato terrorista vil e covarde perpetrado hoje contra a sede do semanário francês Charlie Hebdo em Paris”, afirmou o governo espanhol num comunicado.

“O Governo, em nome do povo espanhol, exprime a sua condenação mais firme” deste ataque, acrescentou. A Espanha “defende nos termos mais fortes do que nunca a liberdade de imprensa como um direito fundamental e irrevogável”, ressatou o governo da Espanha.

Na sua conta no Twitter, o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, escreveu: “a minha firme condenação do atentado terrorista em Paris e as minhas condolências e solidariedade ao povo francês pelas vítimas. Espanha com França”.

O jornal Charlie Hebdo tornou-se conhecido em 2006 quando decidiu republicar charges do profeta Maomé, inicialmente publicados no diário dinamarquês Jyllands-Posten e provocaram forte polêmica em vários países.

o Presidente Hollande vai ao local depois do ataque terrorista

o Presidente Hollande vai ao local depois do ataque terrorista

Com informações da Agência Brasil

Por: Agência Lusa – Agência Brasil

Conteúdo publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil

( Texto retirado na íntegra )