O Born é um bairro céntrico, de fácil acesso entre o Port e o Exaimple. É também um dos bairros mais cativantes de Barcelona, um lugar onde se respira arte, onde a  modernidade e o passado caminham juntos; um bairo medieval cheio de detalhes, de moda, de encanto.

Como disse, é um bairro cheio de particularidades e sobre ele acho que posso escrever a Primeira, Segunda, Terceira Parte e ainda me sobra tema.

O que proponho hoje é um pequeno passeio por alguns desses detalhes que encontramos no bairro, um pouco do meu olhar sobre ele. Mas não esqueçam, sempre tem muito mais para descobrir, para conhecer.

• No Passeig del Born encontramos umas bolas de canhão que fazem parte da obra de Jaume Plensa, catalão , artista plástico e escultor. As balas de canhão foram instaladas no Born para os Jogos Olímpicos de 1992 e junto a outras peças compõem o projeto “Configurações Urbanas”.

El Born5

• Além de obras de artistas consagrados, também encontramos fácilmente pelas ruas, mostras de Street Art ou Arte Urbano. É que o Born é isso, é a mistura perfeita entre as artes, o convivio harmonioso da expressão artística.

El Born6

• Ruas, ruelas. Ruas estreitas que nos reservam sorpresas. O escuro medieval que ainda se faz presente.

El Born4

• A luz. Nessa foto uma parede muito fotografada na Calle Allada Vermell que é uma rua em forma de praça e ainda que seja pequena, reúne alguns bons lugares para comer e até um espaço cênico.

El Born3

• Lojinhas vanguardistas, um ótimo lugar para encontrar o que tem de mais moderno e “cool” em matéria de roupas e acessórios.

El Born1

• Um lugar onde portas antigas guardam histórias. Portas que resistiram à guerra. Portas de um Born que não esquece, que protege suas lembranças.

El Born7

• O Born é um  desses lugares onde temos que nos deixar perder, nos deixar levar para assim descubrí-lo. Ver a “dança” dos pombos ou escutar um artista de rua, tudo vale a pena, o importante é desacelerar, é mudar o ritmo, é ter simplesmente  o tempo para o observar.

El Born

Caminhar pelo Born é uma volta ao passado e ao mesmo  tempo passear por uma das zonas mais cosmopolita de Barcelona. Um lugar autêntico com um charme irresistível.

E essa foi a dica de hoje, não percam o próximo post. O Vitrine Barcelona sempre tem algo legal para mostrar.

Até a próxima segunda com mais Barcelona, com mais Vitrine Barcelona.

#Barcelona #VitrineBarcelona