Final de semana cheio de novidades literárias e cinematográficas em Madri: começa hoje a Feira do Livro e temos algumas estreias de filmes interessantes, veja:
1. Poltergeist- o fenômeno, 2015. Será mesmo a pós- modernidade a era da falta de criatividade? Uma avalanche de remakes. Falta de criatividade ou saudosismo? Não sei, só sei que os 80 foram mesmo incríveis! Para quem viu os originais como eu, não tem muita graça, mas a nova roupa dos anos 2000 com certeza irá agradar e com a tecnologia 3D, o bicho pega. Dá medinho, hein! A primeira versão de Steven Spielberg ( esse cara é fera mesmo!) estreou em 1982 e teve três sequências. Esse de 2015 não é de Spielberg, o diretor é Gil Kenan e o roteirista é David Lindsay-Abaire. O palhaço da primeira versão tinha um ar mais inocente, o novo tem a cara diabólica:
Sinopse:
A família Bowen acaba de se mudar para uma nova casa. O pai, a mãe e os dois filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa, atingindo principalmente a filha pequena. Um dia, ela é sequestrada pelas forças malignas, fazendo com que os pais procurem a ajuda em especialistas no assunto, para recuperar a criança antes que seja tarde demais.
Trailer com legendas em espanhol:
2. Suite francesa (2014). Um filme bélico e romântico ambientado nos anos 40. Uma mulher francesa e casada apaixona- se por um soldado alemão durante a dominação nazista. O marido dela é prisioneiro de guerra. E o soldado também fica louco por ela. Uma história de amor impossível. Gosto!
Veja o trailer:
3. Águas tranquilas, 2014, uma produção japonesa cheia de beleza e misticismo. Filme ambientado em uma ilha do Japão. Uma família vive em total harmonia com a natureza e acredita que Deus vive em cada elemento da Terra. Eles descobrem um corpo flutuando no mar e tentam descobrir o mistério. Um filme sobre a vida e a morte.
Veja o trailer:
Estão aí as recomendações do PalomitaZ. Até a próxima semana!
Oi Fernanda, aqui estou conferindo tuas dicas, anotando. Humm, Filme de Terror estou fora, não consigo ver, sou medrosa mesmo. Já era nos anos 80, imagina agora com tantos efeitos especiais?
Agora o filme japonês me despertou o interesse, será o primeiro que vejo e tb gostei do Suite Francesa, sou uma eterna romântica mesmo.
Um abraço.
Eu era super fã de filmes de terror, agora estou mais como você…rsrss…beijos!