O subsecretário de Defesa Civil municipal do Rio, Márcio Motta, disse que 14 imóveis foram destruídos pela explosão na Rua São Luiz Gonzaga, em São Cristóvão, na zona norte, hoje (19) de madrugada (19). São eles a Drogaria Cristal, um restaurante, uma pizzaria, além de 11 quitinetes instaladas no fundo do prédio. Segundo Motta, 40 imóveis sofreram algum tipo de dano, com vidraças quebradas, como é o caso do Colégio Pedro II, que fica no bairro.

Todos os imóveis vão ser avaliados pela Defesa Civil para identificar se houve algum dano na estrutura. “Só estou preocupado com as edificações ao lado do [prédio] que desabou. Estou só esperando haver condição para chegar lá e fazer uma verificação. Se for necessário, a gente vai fazer a demolição”, disse o subsecretário.

Ele lembrou que há dois meses houve vazamento de gás canalizado na região, mas disse que isso não tem nada a ver com a explosão de hoje. “Nós sabemos que há gás estocado no local, o que é ilegal. Não é possível ainda dizer quem é o responsável pela explosão. Havia gás estocado, inclusive nas casas”.

Rio de Janeiro - Explosão em um prédio de dois andares, em São Cristóvão, atingiu dois restaurantes, uma farmácia e 11 quitinetes localizadas em uma vila no fundo do prédio (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Rio de Janeiro – Explosão em prédio de dois andares, em São Cristóvão, atingiu dois restaurantes, uma farmácia e 11 quitinetes Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

Com informações da Agência Brasil

Por: Vitor Abdala – Agência Brasil

Conteúdo publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil

( Texto retirado na íntegra )