Um homem que diz ser um empresário falido, jogou o seu carro – supostamente com explosivos – esta manhã contra a sede do Partido Popular, em Madri. O motorista foi preso ainda a bordo do veículo, um Citroen Xantia com dois cilindros de gás, uma substância altamente explosiva. A polícia isolou a área e os agentes investigaram o ocorrido.

O preso, Daniel Perez Berlanga, de 37 anos, natural de Bronchales (Teruel), argumenta que o PP é responsável por seus problemas econômicos. O detido teria sido excluído de uma competição para “repórter vigilante exploração micológica” (para controlar a proliferação), que havia convocado a cidade de Bronchales, um município de 461 habitantes na Serra de Albarracín.

O incidente ocorreu pouco antes das sete horas, próximo a Plaza de Colón, o protocolo de segurança chamado Circular de 50  de um possível ataque terrorista, foi ativado, ainda que os pesquisadores acreditam que não há risco de explosão. A polícia pediu ao partido para avisar ao seus funcionários para não viessem para a sede até que a investigação fosse concluída. A área está isolada. As ruas em redor foram fechadas ao tráfego e os pedestres; a estação de metrô também foram fechadas e a circulação foi interrompida na linha 4 entre Goya e San Bernardo.

_undetenidoporestrel16386952_243b9463