Mujeres Desesperantes

A dupla de dramaturgos Carla Guimarães e Pepe Macías está com nova peça em cartaz. Após o sucesso de Hendaya – Cuando Paco encontró a Adolfo, um musical ambientado nos anos 40, agora é a vez de Mujeres Desesperantes, uma comédia atualíssima sobre seis mulheres cujas vidas se cruzam no dia em que o Papa visita a cidade. Encenada nos Teatros Luchana, antigo cinema que foi transformado em quatro salas de teatro, a Mujeres Desesperantes fica em cartaz sábados e domingos.

mujeres desesperantes C

Dirigida por Pepe Macías, Mujeres desesperantes narra a história de uma executiva sem classe, uma entregadora de pizzas sem vocação, uma tonadillera desafinada, uma faxineira culta, uma virgem e uma prostituta. Seis mulheres desesperantes interpretadas por duas atrizes “desesperadas”, acompanhadas por um mendigo que enche a peça de boa música.

mujeres desesperantes A

As atrizes Eva García e Lara de Miguel se revezam no papel dessas mulheres de diferentes idades e profissões, mas que têm esperanças e desilusões; e, principalmente, sonhos guardados no coração que por alguma circunstância não puderam realizá-los. Completa o elenco o ótimo mendigo interpretado por Sérgio Medusa, que ainda canta ao vivo. Divertida e comovente, esta comédia é uma ótima pedida para refletir sobre a mulher na sociedade de forma leve e sagaz.

mujeres desesperantes B 

Al-Sambalus: encontro de batucadas

TURISMO ALTO GUADALQUIVIR ALSAMBALUS 4

A cidade de Pedro Abad, em Córdoba, abriga nos dias 3 a 6 de setembro, Al-Sambalus, quarto encontro de batucada de origem brasileira. Organizado pela Associação Cultural Samborejo, de Córdoba, o evento ainda conta com o apoio da prefeitura local, da Associação Sambabad, e patrocínio da marca de instrumentos brasileiros Contemporânea.

Segundo o organizador Charly Bablu, a ideia do encontro surgiu da vontade das batucadas que existem na Espanha de passar um fim de semana trocando experiências sobre os ritmos brasileiros. Por isso, além dos shows, o Al-Sambalus também oferece oficinas de música e dança brasileira para os participantes. “As oficinas estão dirigidas a membros de batucadas e há vários níveis”, conta Charly Bablu. “Já os cursos de dança não requerem conhecimento prévio para assisti-los”.

Para esta 4ª edição, as oficinas de música serão ministradas por profissionais como Chicote (maracatu), Pablo Ortiz (samba reggae), Antoni Crespi (samba) e Adrian Alvarado (violão). Por sua vez, os cursos de danças vão contar com as professoras Isabela de Castro e Monique Pereira (maracatu e samba) e Perla Gomes (samba e forró).

Alsambalus

Onde? Pedro Abad, Córdoba.

Quando? 3 a 6 de setembro.

Informações: [email protected]