Você sabe o que significa “Blue Monday” ou “segunda-feira da depressão”? Segundo especialistas, hoje é considerado o dia mais deprimente do ano. Mas quais seriam os motivos para causar tanta tristeza?

Basicamente hoje é considerado como “uma ressaca” das festas de final de ano. Depois de vários dias de festas, comezainas e descanso, a maioria das pessoas voltam hoje para as suas rotinas de trabalho. Além de que é considerado por muitos como a primeira segunda-feira do ano que as pessoas se lembram das contas que precisam pagar, provenientes dos excessos nas compras de Natal, por exemplo.

E para quem vive na Europa, essa segunda-feira deve estar ainda mais melancólica. Com o frio intenso, nevascas e céu cinzento é mesmo difícil fazer com que o dia fique menos deprimente.

Comprovado

A “Segunda da depressão” foi identificada pela primeira vez em 2005, pelo académico Cliff Arnall. O investigador levou em consideração vários factores, como as condições do clima, níveis de endividamento, e o número de dias que passaram desde o fim das férias do Final de Ano.

Ao princípio, a “Blue Monday” era considerada a última segunda-feira de janeiro. No entanto, ao longos dos últimos três anos, os investigadores analisaram mais de dois milhões de tweets de britânicos com o objectivo de identificar os períodos em que as pessoas publicavam mais frases indicando uma queda no humor ou com linguagem negativa.

Animo pessoal!!

goodbye-blue-monday