O grupo brasileiro ‘Funk Como Le Gusta‘, foi a grande atração na transmissão da cerimônia de abertura da Copa do Mundo, na última quinta, 12 de junho, na Casa do Brasil em Madri.
Com ritmos de canções bem variados, que vai desde funk, samba soul, ritmos latinos e é claro samba rock, o Funk Como Le Gusta apresentou ao público os grandes sucessos da carreira e também canções do último CD: “A Cura Pelo Som”.
Confira a Entrevista:
Sobre o Funk Como Le Gusta
Desde o final dos anos 90, o Funk Como Le Gusta vem mostrando seu singular trabalho musical, mixando samba, soul e música latina, sempre revalorizando a black music brasileira. O grupo se tornou notório por tocar funks clássicos de trilhas de filmes e promover inesquecíveis jam sessions, utilizando formação de big band, protagonizando e influenciando artistas contemporâneos nesse estilo.
O grupo composto por Kuki Stolarski (bateria), James Mü (percussão e voz), Sérgio Bártolo (contrabaixo), Emerson Villani (guitarra, violão e voz), Eron Guarnieri (teclado, escaleta e voz), Kito Siqueira (sax barítono e alto), Hugo Hori (sax tenor e flauta), Tiquinho (trombone), R16t (trompete, flugel horn e voz) e Jorge Ceruto (trompete e voz) já soma mais de 10 anos de carreira, 3 álbuns autorais, um de remixes e 1 DVD.
A Casa do Brasil – Colégio Maior Universitário e Centro Cultural do Brasil – estará fazendo a transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2014 de forma gratuita. Para este fim, foram organizados várias actividades e instalados telões no jardim.
Sem Comentários