Para quem gosta de aventura, Melilla é uma cidade autônoma espanhola, situada no norte de África, na parte oriental da cadeia montanhosa de Rif, norte do cabo das Três Forcas e na margem do mar de Alborão, onde uma pequena turnê começando pela região de Rif se transformará numa trilha de emoções inigualáveis.
Excursões com ponto de partida no Três Forquilhas e Kelaya, Península do Cabo, maciço montanhoso de Gurugú e a lagoa Mar Chica são alternativas que levam a diferentes enseadas pequenas e luminosas, como Tramontana, Puntanegri ou Charranen.
Essas enseadas possuem areia fina e dourada que encantam os fãs de pesca ou de atividades subaquáticas, com riachos repletos de restos históricos de culturas que passaram por ele, como o Atalayón ou Cazaza, onde aterrou o último rei de Granada, Boabdil – “El Chico”. Além disso, o Mount Gurugú tornou-se um Parque Natural atraente, dentro da cidade europeia mais próxima do deserto que ainda possui oferta de passeios a oásis, dunas, coqueiros e pontos que instigam ao mistério.
Também é possível iniciar a aventura onde dorme o Grande Sol ou o Grande Oásis como Figuig ou Tafilat, distante seis horas de Melilla, passando pela areia do mar seco ou as ondas de Merzouga até os confins do Saara.
Então, prepare-se, e não perca esta oportunidade de viver momentos inesquecíveis ao longo de sua estada na Espanha!
—
Jornalista David Isaias
Sem Comentários