O famoso ator, Mark Wahlberg, indicado  ao Oscar  pelos filmes “O Vencedor” e “Os infiltrados”,  quer perdão por crime cometido aos 16 anos para poder ser policial. Em 1988, ele cometeu um crime de agressão a um imigrante vietnamita, quando tentava assaltar o homem. Na sequência, acertou a cabeça do homem com um pedaço de madeira o que o deixou cego de um olho. Durante a ação Wahlberg estava drogado e alcoolizado. Ficou três meses na cadeia, mas não livrou a sua ficha que continua suja.

Cenas do filme "O vencedor", onde foi indicado  ao Oscar

Cenas do filme “O vencedor”, onde foi indicado ao Oscar

Nos EUA para poder portar uma arma de fogo precisa ter a ficha limpa, requisito imprescindível  para se tornar um policial da reserva em Los Angeles. Assim, peticionou o pedido para ser perdoado pela agressão a um vietnamita há 26 anos. O desejo de se tornar policial teria surgido depois de interpretar por tantas vezes personagens policiais.

Com uma juventude conturba, Mark Wahlberg não esconde o seu passado e admite que era viciado em cocaína (desde seus 13 anos) e tinha ligação com gangues de rua. Atualmente Wahlberg está seriamente envolvido com projetos de caridade.

“Eu não me envolvi com filantropia para que as pessoas esqueçam meu passado. Ao contrário, quero que elas se lembrem e vejam que sou um exemplo de como as pessoas podem mudar de vida e se redimir”, enfatiza o motivo de seu envolvimento com a solidariedade.

Interpretando policial ele tomou gosto pela profissão

Interpretando policial ele tomou gosto pela profissão