O ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizière, anunciou ontem (13) que o país reintroduziu provisoriamente o controle das fronteiras para “conter o fluxo de refugiados” que chegam ao país.

“A Alemanha introduziu provisoriamente os controles nas suas fronteiras, em particular com a Áustria”, afirmou o ministro, em Berlim.

Munique, principal porta de entrada na Alemanha, é uma cidade “saturada”, segundo Maizière, com 63 mil migrantes que chegaram nas últimas semanas.

Também hoje, a companhia ferroviária austríaca OBB anunciou a suspensão da ligação ferroviária com a Alemanha, já que milhares de pessoas tentam chegar ao território alemão através da Áustria.

Thomas de Maizière destacou que a Alemanha não está disposta a aceitar que os refugiados que chegam à Europa possam escolher o país de acolhimento. Muitos migrantes que conseguem chegar à Europa têm escolhido o país germânico como destino final.

Segundo o ministro, os requerentes de asilo devem compreender “que não podem escolher os países onde procurar proteção”. A Alemanha espera receber um recorde de 800 mil pedidos de asilo só este ano.

As regras europeias impõem que os pedidos de asilo sejam apresentados no primeiro país de entrada na União Europeia.

1525665

Com informações da Agência Brasil

Por: Agência Lusa – Agência Brasil

Conteúdo publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil

( Texto retirado na íntegra )