A BrazilcomZ esteve ontem na 4ª edição do Prêmio Platino de Cinema Ibero-americano. A premiação, que teve início em 2013, e celebra os destaques anuais da indústria cinematográfica dos mais de 20 países da América do Sul, além de Espanha e Portugal. Gerido pela EGEDA (Entidade de Gestión de Derechos Audiovisuales) e FIPCA (Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais, os filmes e artistas são indicados pela academia nacional de cinema de cada região. A ideia é celebrar e divulgar a produção cultural entre os países, apresentando temas atuais em documentários, animações e películas de longa-metragem.
Este ano a abertura da cerimônia aconteceu em Madrid, cidade onde será feita a premiação, e reuniu figuras consagradas da televisão e do cinema, para anunciar os pré-selecionados para concorrer ao prêmio e diversos filmes brasileiros – e com parcerias brasileiras – estão na lista para representar o Brasil na indústria cultural europeia!
As películas “Aquarius” e “Nise, o coração da loucura” foram os destaques brasileiros, juntamente com Boi Neon uma colaboração Brasil/Uruguai e Cinzento e Negro, colaboração Brasil/Portugal. Nas edições anteriores, o Brasil deixou sua marca com a animação “O menino e o Mundo” e o documentário “La Sal de la Tierra”, além do prêmio honorário dado à atriz Sônia Braga por sua obra.
Confira a cobertura da BrazilcomZ com as imagens da cerimônia, e para saber mais sobre a edição de 2017 acesse: http://www.premiosplatino.com
Sem Comentários