Olá a todos!!

Esse é meu primeiro post aqui no Brazil com Z, acho certo começar me apresentando!

Me chamo Raisa Falcão, tenho 26 anos, sou maquiadora e blogueira e moro em Madrid!
Trabalho com meu blog e com o canal no YouTube a quase 4 anos e meu publico principal é espanhol, ainda assim tento manter o canal bilingüe
Aqui no Brazil com Z só vou postar em português, não farei só posts… as vezes vou tentar acompanhar com videos e assim me “obrigar” a gravar mais no nosso idioma lindo!

O primeiro post de hoje é de maquiagem, porque é minha especialidade. Vamos começar falando de pele, até porque uma pele bem feita é mais do 80% da maquiagem… acho que com uma pele perfeita qualquer coisa que façamos
depois nos olhos vai ficar perfeito! Já tinha esse video no meu canal e como acho que ele está super bem explicado decidi postar aqui também para começar com o básico!
Também dou algumas dicas bem legais e que com certeza vão ser muito úteis para as próximas vezes que tenham que preparar a pele para alguma ocasião especial!

Vale lembrar que vocês podem adaptar tudo de acordo com a necessidade do rosto de cada um, nem sempre é preciso aplicar corretivo antes ou depois da base, nem usar corretivos coloridos, nem pó, nem mesmo base. Realmente no vídeo adaptei bem para o que eu precisava fazer naquele momento para conseguir uma pele perfeita, dito isso… vamos lá?

pele1

Acho que não é preciso dizer que antes de tudo é muito importante que a pele esteja limpa, tonificada e hidratada para que os resultados sejam os melhores possíveis, lembrem-se que o hidratante é muito importante mesmo para quem tem a pele oleosa já que se falta hidratação, a propia pele vai fabricar o óleo necessário para conseguir-la.

Antes de começar a fazer a pele eu gosto de aplicar a Charged Water da M·A·C no rosto todo, além disso também aplico um balm nos lábios para que estejam hidratados quando chegue a hora de passar o batom.
corretivos
O primeiro passo é usar os pré corretivos coloridos para camuflar todas as imperfeições mais difíceis de cubrir com a base, para isso temos que seguir o círculo cromático e saber neutralizar todas elas, as cores mais usadas são essas:
Amarelo: Hematomas e olheiras roxas
Verde: Espinhas e manchas vermelhas
Vermelho: Manchas brancas
Coral: Manchas de vitiligo em pessoas de pele clara
Lilás: Espinhas com pus, manchas amareladas e marrons
Laranja: Olheiras Violetas ou Azuladas
No meu caso uso o verde em qualquer manchinha vermelha que possa haver de espinhas e também nos cantinhos do nariz, também uso um corretivo salmão na zona da olheira porque apesar de serem escuras não tem uma cor muito determinada.
Meu pré-corretivo verde favorito é o da Stage Line (ou o da Kryolan) e o salmão é o Supracolor 576 da Kryolan.
As vezes uso apenas corretivos normais, nesse caso prefiro que sejam 1 tom menos que minha pele ou o meu tom de pele exato. Os que mais uso são: Select Moisturecover NW20 da M·A·C para os dias que eu não tenho muito o que cubrir, Pro Longwear NC20 da M·A·C para os dias que a coisa tá difícil e o Concealer in a Jar Light da NYX para os días que não tem outro jeito mesmo e preciso de cobertura em creme, também uso menos quantidade para o dia a dia.
Bases
Minhas bases favoritas são as que oferecem um acabamento satinado na pele e uma cobertura baixa ou média, no meu caso prefiro a F&B da M·A·C que é á base de água e por isso tem uma cobertura baixa, o bom dessa base é que você pode aplicar mais camadas e conseguir maior cobertura, além disso adoro o acabamento glow dela.
Outra queridinha minha é a Sheer Glow da Nars, é uma base que prefiro usar em ocasiões mais especiais ou nos dias que realmente preciso de uma pele perfeita. O acabamento dela é bem satinado, glow e a cobertura é média sem chegar a ser pesada ou incômoda.
Na foto acima tem uma base que não é minha, mas que vocês todas conhecem com certeza que é a Studio Fix da M·A·C, é uma base com bastante cobertura e que eu não poderia usar nunca, mas queria colocar aqui para deixar exemplos para vocês dos 3 tipos de coberturas mais comuns.
Como tenho a pele seca e raramente tenho problemas com espinhas (a não ser que esteja naqueles dias…) normalmente uso um hidratante com cor que oferece uma cobertura bem suave e serve para igualar o tom da minha pele e além disso hidratar. O meu favorito é esse da OCC.
Os pincéis que gosto de usar variam de acordo com o que eu quero conseguir, uso os F– da Sigma para um acabamento natural mas com cobertura baixa/média, um pincel plano de base e um pincel de blush para conseguir uma acabamento natural com cobertura média/alta e a Beauty Blender para conseguir um efeito de aerógrafo e uma pele perfeita, minha e natural.
P_
Como falei para vocês não é preciso aplicar pó sempre que usamos bases, o pó realmente tem 2 funções principais que são fixar a base e matificar a pele.
Se você tem a pele seca como eu e a base é de qualidade, em muitas ocasiões não é preciso usar pó. Se você tem a pele mixta o recomendado é usar apenas na zona T que é onde a base vai começar a sair primeiro junto com o óleo natural da pele, e quem tem a pele oleosa deveria usar um pó para fixar a base no rosto inteiro, vale lembrar que são apenas dicas e que todos somos livres de usar os produtos como nos sintamos mais cômodos.
Quando aplico pó normalmente é só pela zona T e uma quantidade quase insignificante, além disso prefiro usar pós que não vão adicionar cobertura e sejam de acabamento suave como o MSF da M·A·C ou o pó solto da Nars.
Nas olheiras sim uso sempre para fixar o corretivo evitando assim que se acumule nas dobrinhas, para isso uso o Powderflage da Benefit e espalho bem já que exceso de pó também causa acumulação nas dobrinhas ou ruguinhas.
No video vocês podem ver todos os passos que eu sigo para conseguir uma pele perfeita, sem nenhuma imperfeição aparente e ainda assim com um acabamento natural de “nasci assim”.

E é isso!! Bem fácil, não?

Aproveitando que o friozinho tá voltando semana que vem vou fazer um post bem especial!!

Beijos