Em poucos dias a Rainha dos baixinhos deixará de ser global para tornar-se mais uma aquisição da Record. Porém, segundo os bastidores, a aquisição do passe de Xuxa Meneghel pela Record – ainda não foi assinado o contrato – foi valorizada devido uma grande encenação protagonizada pela apresentadora e pela emissora que a empregou durante 29 anos. A Globo fingiu que tinha interesse em um projeto de programa de Xuxa e a apresentadora, por sua vez, fingiu que estava negociando a renovação de contrato com a emissora. O propósito era simples, valorizar o passe da loira.

Há um ano parada na Globo, a emissora decidiu que não renovaria com a Xuxa. Por outro lado, a Record mostrou imediatamente interesse. Executivos da Globo abriram mão de Xuxa porque há tempos ela não faz a menor falta na grade da emissora. Xuxa não é garantia de audiência nem de faturamento. Na avaliação da cúpula da Globo, ela não será uma ameaça na concorrência.

xuxa-na-Record

Pessoas próximas a ‘rainha dos baixinhos’ afirmou que ela não queria ir para a Record. Porém, como ela estava desempregada e mantém um alto nível de vida, ela decidiu ceder a rede de Edir Macedo, líder da mesma igreja que a acusou de ter pacto com o demônio, anos atrás.

Na Record, Xuxa deverá ter um programa vespertino e um noturno semanal. Em recente entrevista o bispo Marcelo Silva deu a entender que pensa em algo parecido com o talk show de Ellen DeGeneres. Depois de Sabrina Sato, Xuxa é sua maior contratação da Record.