Ontem (13), a artista multidisciplinar Simone Mattar, participou do Master Chef Espanha da TVE. Ela foi convidada para fazer um desafio numa prova de eliminação. A matéria- prima proposta foi o milho. Simone deu dois exemplos, um prato doce e outro salgado feitos com milho, duas propostas muito vanguardistas. Um deles representava a antropofagia, cabeças de portugueses que foram comidas pelos índios na época da colonização do Brasil. E um bolo vermelho (representando as guerras) e que, depois de comido, o prato deveria ser lambido, o que desagradou uma das participantes, “falta de educação estar em um restaurante e lamber um prato”.
Eva, a apresentadora e Simone Mattar.
O bolo de Simone Mattar representa as guerras que serão eliminadas ao lamber o prato no final. Abstração demais?
As cabeças dos bispos portugueses que foram comidas pelos índios. Arte em forma de comida. Bom gosto? Pela cara dos participantes, a obra de Simone não agradou muito.
Participantes do Master Chef Espanha ontem. A eliminada foi Aniuska (terceira da direita para esquerda), a participante mais jovem, que tentou fazer um bolo vermelho com milho que não deu certo.
Sem Comentários