O Festival Primavera Sound apostou na música brasileira esse ano que terá seis grupos canarinhos tocando no festival, distribuídos nos 3 dias de festival. O dia em que mais brazucas teremos, será na sexta-feira (29), amanha, que contará com a presença do grupo ‘Do Amor’. Estivemos conversando com os rapazes em uma entrevista exclusiva para saber como estão se preparando para o festival. Acompanhem agora na integra!

*O que vocês estão preparando para o Primavera Sound?

Baseados nas nossas experiências tocando em outros festivais selecionamos uma lista de músicas. Há uma dinâmica que apostaremos boa para seguir no show.

*O som de vocês tem várias referências e se move por muitos ritmos diferentes. Como isso vai acontecendo na música de vocês? E como vocês poderiam definir o som de vocês (se é que se pode definir)?

Definir é mesmo difícil. Talvez se dissesse rock seria o mais próximo.

Vivemos nossa adolescência juntos e na brincadeira de comprar e compartilhar as audições de discos em vinil (nos anos 90 no Rio de Janeiro os vinis brotavam pela rua e pelos sebos) criamos intimidade com um ecleticismo vasto de ritmos e culturas.

*’Do Amor’ o nome tem algo de sugestivo. Como foi que surgiu a idéia do nome?

De uma lista de dezenas de nomes horríveis e de uma reunião quase desesperada pela necessidade do nome o Gabriel Mayall, nosso guitarrista, soltou Do Amor. Essa estrutura “do” ou “das” alguma coisa já vinha pipocando nas idéias.

*O Primavera Sound é um festival gigante, que tem como característica ter em sua cartela músicos e grupos excelentes que muitas vezes correm as margens das vias comerciais. Como grupo é bacana para vocês participarem de um festival assim, onde terá o Chet Faker, Albert Hammond Jr, entre outros? 

Acho maravilhoso festival que aposta na diversidade. Ter artistas de mundos muito diferentes é bom: um refresca o outro.

*Existe uma troca de figurinha nos bastidores?

Sim, com certeza há.

 *Vocês estarão aproveitando essa viagem para tocar em outros países?

Aproveitamos uma semana em Lisboa, antes do Primavera, para um show, entrevistas e gravações com artistas e amigos locais.

 

O Festival continua com uma programação incrível e de extremo bom gosto. Aproveite!

image