Páscoa à vista, e o grande mito de que comer chocolate deixa a pele mais oleosa, com espinhas… Logo a seguir vou falar de algumas receitas com produtos naturais que provavelmente você tem em casa e é muito fácil de fazer.

Claro que uma maquiagem pode até disfarçar imperfeiçoes, mas a pele cuidada é outra coisa…Mesmo se você está comendo direito, dormindo o suficiente e fazendo um pouco de exercício, pode ser que a sua pele não esteja tão saudável assim e venha a maldita espinha na cara. Nada é mais frustrante do que ter um grande evento como uma entrevista de emprego, um encontro com seu amor ou uma festa, e aparecer essa vilã, que dizem ser de adolescentes, mas muita gente na casa dos 30 anda tendo…Se você está sem tempo de ir a um Spa ou uma clinica de estética e está a  procura de opções para obter a pele brilhante, hidratada e com vida, aqui estão 10 formas testadas e verdadeiras para obter uma pele melhor !!

 Aqui estão as 10 dicas para ter a pele em dia

  1. Lave o rosto: Sempre lavar o rosto antes de dormir! Se você não está levando embora toda a sujeira e suor do dia, você esta deixando acumular sujeira e consequentemente obstruindo os poros da pele. Isso faz com que apareçam cravos e espinhas.

 lavando o rosto1

  1. Máscara Facial: Faça em casa uma mistura usando morangos e iogurte para ajudar a dar suavidade e desobstruir os poros.

 mascara de morango 2

  1. Hidrate a sua pele: Um rosto seco é muito mais propenso a rugas e envelhecimento. Faça uma boa esfoliação e aplique uma mascara de hidratação. Uma boa dica é adicionar um pouquinho de bepantol no seu creme para potencializar a hidratação. Testei e aprovei 😉

 bepantol3

  1. Use uma máscara de argila: Os ingredientes vão penetrar profundamente em sua pele e limpa o excesso de óleo e as bactérias. Isso também pode funcionar como um esfoliante para abrir os poros e se livrar do congestionamento de sujeira dentro!

 mascara de argila

  1. Máscara de Aveia: Combine aveia cozida com suco de limão e ovo. O Antioxidante da aveia vai reduzir o inchaço, enquanto o ácido no limão mata as bactérias em seus poros e a vitamina Do ovo vai enrijecer a pele para que ela pareça perfeitamente lisa.

 mascara de aveia

  1. Não esprema as espinhas: Resistir à tentação de espremer uma espinha é muito difícil, mas isso pode levar a cicatrizes permanentes.

 espremerespinhas

  7. Aloe Vera: A famosa babosa como também é chamada, é poderoso  para o tratamento de feridas e cicatrizes e também atua como um remédio para se livrar da acne. Aplicar suco de Aloe Vera ou gel em pontos e deixe secar por cerca de uma hora antes de lavá-lo com água morna ,isso ajuda a cicatrizar a acne.

babosa

  1. Mel: Uma ótima solução natural para a pele sensível, o mel hidrata a pele e não é irritante. Ela também ajuda a acalmar a pele e reduzir a irritação. E ainda misturando com um pouco de açúcar ou aveia, vc tem um ótimo esfoliante corporal.

 melpele

  1. Vapor ou Sauna: Se você costuma ir relaxar na sauna esta bem, mas se não, experimente Colocar o seu rosto sobre uma bacia de água fervente e deixe o vapor hidratá-lo por dois a três minutos. Isso ajuda na remoção de sujeira, poeira e óleo dos poros da pele sem agravar espinhas.

 toalha  quente 2

  1. Ice: Esfregue um cubo de gelo em toda a área por cerca de dois minutos antes de aplicar um creme ou uma máscara facial, resfriando a sua pele para melhorar a circulação, bem como afastar os rugas. Além disso, é refrescante depois de passar um dia de calor forte.

gelorosto

 

 

Espero que [email protected] tenham um ótimo feriado de Páscoa e um tempinho para cuidar um pouco da pele com essas dicas para você mesma cuidar em casa.

Um grande AbraZo e lembre-se:  “A natureza lhe dará o rosto que você tem aos 20. A vida talha o rosto que você tem ao 30. Mas depende de você merecer o rosto dos 50” (Coco Chanel)