A Espanha é um dos países mais interessantes da Europa, historicamente. A região passou por diversas transformações e teve o controle tomado pelos mais diversos povos desde a antiguidade, além de ter sido parte do império romano.

Sevilha é parte importante dessa história, pois concentra diversos registros de cada período histórico do país. Ruínas romanas, catedrais antigas e palácios de arquitetura árabe fazem parte do acervo histórico da cidade, aberto para visitantes. Passear pela cidade é como andar por um museu à céu aberto.

A Plaza España (foto), por exemplo, fica no centro da cidade e é um dos principais cartões postais de Sevilha, concentram os programas culturais da região. Em todas as comemorações e feriados espanhóis, é certo que algum festival ou programação especial tomará conta do local, se abrindo para visitantes terem contato com a cultura espanhola. Durante dias normais, é possível fazer um agradável passeio de barco pelo lago central.

plaza-espana-1751442_1920

A Torre Giralda também é bastante visitada, e é um monumento histórico importantíssimo para a cidade. No entanto, é preciso ter fôlego – para chegar ao topo da torre são mais de 30 lances de escada! Todo o esforço vale a pena, pois o topo da torre oferece uma vista belíssima da cidade em 360 graus, sem interferências – além de ser um ótimo local para fotografias e vídeos. A Torre representa um marco histórico na cidade, pois é o resquício de uma antiga mesquita que foi transformada em catedral católica no século XV.

seville-93548_1920

Mas nem só de antiguidades vive a região. Sempre respeitando a conservação e preservação da história local, Sevilha também avança na história com edifícios modernos e sustentáveis, que são a cara do futuro. Em meio ao centro histórico da cidade, o Metrol Parasol, monumento que também é conhecido como “As Setas” possui um mercado muito simpática em seu interior. Sua construção arrojada e cheia de curvas se destaca em meio a prédios antigos, e atrai milhares de turistas anualmente. Por 3 euros é possível passear pelo mercado, com direito a visita ao mirante, que oferece uma vista interessante da cidade – especialmente durante o pôr do sol – além d um de um bom período de descanso em seus cafés, no último andar.