Pesquisadores brasileiros estão se preparando para participar do seminário internacional  “La diversidad audiovisual en internet: economía y políticas” que acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro, na Faculdade de Humanidades, Comunicação e Documentação (campus de Getafe) e na Universidade Carlos III, de Madri.
De acordo com os organizadores, o objetivo do encontro é refletir sobre a diversidade da indústria audiovisual no cenário digital e, dez anos após a adoção da Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais discutir o âmbito da sua aplicação. A iniciativa é da Unesco, e está ratificada por 140 países e pela União Européia.
O seminário terá quatro painéis:  a governança do comércio internacional de bens e serviços audiovisuais, os desafios que enfrentam as políticas de promoção e proteção da diversidade da indústria audiovisual na Internet, mapeamento de estrutura de agentes e melhores práticas online e cooperação internacional em questões culturais.
Até a sexta-feira (1) os pesquisadores interessados em apresentar trabalhos poderão enviar resumos para o endereço eletrônico:[email protected]
Por Jornalista David Isaias
Registro Profissional – legitimado para atuação em todos os países do Bloco Europeu nº 8194 (GNS Press)