Olá lind@s, como passaram a semana? Voltamos aqui com um tema que assusta a maioria das mulheres, e até os homens também…As tão temidas marcar de expressão e as rugas!! Ahhhhhh, mas com alguns cuidadinhos você  ameniza isso, e eu vou te falar  aqui de creme anti rugas e de uma massagem facial muito legal que vai ajudar a potencializar o efeito.

O momento em que, diante do espelho, você pode ver a primeira ruga é sempre dramático o suficiente para nós mulheres. Os primeiros passos para que possamos cuidar da pele dia após dia fica por conta dos cremes ante rugas!! No mercado existem centenas deles, muitos, e vou dizer que em meio a tantos, na minha ultima viagem não sabia qual eleger e acabei ficando sem comprar…e como saber escolher entre tantas ofertas? Realmente os mais caros são os mais eficazes? E como descobrir qual é o mais adequado para as nossas necessidades?

Para cada tipo de pele e todas as idades devem ser usados ​​um creme apropriado, nem é preciso escolher um para pele madura se nós apenas chegamos nos 30 por exemplo. O bom mesmo É sempre optar por um creme também que tenha filtro UVA / UVB para proteger a pele da radiação solar prejudicial, afetando até mesmo no inverno o envelhecimento.

image

A tecnologia fez, nos últimos anos grandes progressos na identificação de fórmulas cada vez mais inovadoras e capaz de atingir especificamente a perda de firmeza, hidratação e firmeza da pele do rosto. Nós não falamos de milagres, mas de um anti-envelhecimento eficaz que pode contribuir, juntamente com outros fatores-chave, tais como nutrição e estilo de vida, para nos dar uma boa aparência por mais tempo.

Cremes de rugas: fique de olho
Apesar de o envelhecimento ser um processo fisiológico geneticamente determinante e dia após dia envelhecemos (ah que lastima), mas é verdade que existem coisas que fazemos, tais como a exposição ao sol, poluição e até o estresse, que aceleram o aparecimento das rugas, evidenciada na superfície, e a flacidez da pele.

Cremes de rugas: como escolher?
Há uma marca de creme claramente melhor do que o outro, mas há aspectos a considerar se queremos comprar um bom produto.

A primeira dica é escolher confiar em sua pele. Um cosmético, uma vez aplicado, deve ser absorvido rapidamente ao ser espalhado no rosto.

Os tipos de pele:

A pele seca tem uma tendência para enrugar facilmente, e terão, portanto, uma combinação de ingredientes que asseguram a nutrição e hidratação intensivo e constante 24 horas por dia;
A pele normal, ao contrário, precisa de um creme de rugas com ação hidratante, mas ao mesmo tempo alisamento da superfície sobre as linhas de expressão finas ou profundas;
Uma pele oleosa vai exigir uma formulação mais leve e livre de óleo que hidrata a pele, neutralizando o efeito gloss.
A pele madura vai precisar de um creme que reduz uma aparência evidente de linhas e rugas profundas, tom de pele suave e promove o processo natural de reparação celular.

Como aplicar o creme anti-rugas
Depois de escolher um creme que se adapte às suas necessidades é descobrir como aplicar e quais são as regras básicas para maximizar a eficácia.

 

Cremes de rugas: você precisa saber
A primeira palavra é: constância. Como em tudo o que envolve a obtenção de um resultado, ser constante e regular é crucial.
Aplique o creme de vez em quando não vai ter qualquer efeito. O creme de rugas deve ser aplicado todos os dias, seja de dia ou a cada noite.

Também útil uma massagem circular durante a aplicação, a fim de facilitar a absorção e estimular a circulação.

Todos os movimentos devem ser dirigidos para cima e em direcção oposta da formação de rugas: deste modo vai ajudar a pele para contrariar a força de gravidade.

Na técnica de massagem dizem que há uma regra a ser respeitada, o que afeta o número de repetições de cada movimento.

image
Passo 1:
Antes de começar a massagem, limpe o rosto completamente.

Passo 2:
Mova sua cabeça suavemente para cima e para baixo, para esquerda e para direita, estimulando a circulação sanguínea em seu pescoço.

Passo 3:
Aplique um creme anti rugas, ou um serum. A massagem ajudará a pele absorver melhor os nutrientes dos produtos.

Passo 4:
Massageie do centro do rosto para fora. Suavemente apalpe e pressione sua pele seguindo as direções das setas como mostrado nas figuras abaixo.

Passo 5:
Repita o movimento de 12 a 15 vezes em cada área.

Passo 6:
Aplique pressão com a ponta dos dedos ao longo das rugas. Enquanto uma mão estica a ruga a outra mão deve dar tapinhas suaves.

Passo 7:

A princípio, a melhor hora para a massagem é antes de dormir.

 

Espero que tenham gostado, até a próxima e lembre-se: “Não existe melhor cosmético para a beleza do que a felicidade”.