Além de atletas, pastores, empresários, sindicalistas, artistas, comunicadores, e, já políticos buscando reeleição, temos até “ditadores” famosos disputando uma vaga no pleito deste ano, em nível Brasil.

Numa rápida pesquisa nos mais diversos Estados brasileiros encontramos nomes como Fidel Castro (MA), Stalin (TO) e Hitler (MG) querendo o voto do eleitorado.

Também é possível verificar a presença marcante da “Mulher Maravilha” (DF), do “Homem Aranha” (BA) e de “Batman” (ES). Além disto, a votação conta ainda com “Hilda da Maçã do Amor” (MG), “Cara de Hambúrguer” (BA), “Augustinho Carrara” (SP), “Zé Macedo Acorda Cedo” (CE) e Pinto Louco (RO).

super herois_thumb[1]

 

Estes são apenas alguns dos inscritos que, apuramos, encontraram uma forma diferenciada de chamar a atenção dos eleitores, levando-se em consideração o escasso espaço destinado a eles, no programa eleitoral gratuito. É o que dizem…

Agora, o postulante a um cargo eletivo que mais se destacou neste contexto curioso, está localizado em Goiás, onde causou polêmica e desconforto no próprio partido ao aparecer na TV bradando aos “quatro ventos” de forma categórica que: “prometo melhorar a minha vida, a dos meus parentes e a dos meus amigos”…

O candidato disse que a intenção era despertar o interesse em torno de seu nome, até porque tinha seis segundos para apresentar sua plataforma na TV, e apenas falou a verdade. Logicamente está sofrendo censura dentro da própria coligação a que pertence, e reclama ter sido retirado do ar em represália…

Registrar qualquer nome na disputa é perfeitamente legal, no entanto, nossa dúvida tem a ver com a responsabilidade que cada um deles terá se eleito, afinal, estariam recebendo procuração – com total liberdade – em nosso nome, para agir nos Executivos e Legislativos distribuídos por todo o país.

De qualquer forma, sempre é bom lembrar que o voto é livre e cada cidadão tem o direito de escolher quem irá representá-lo no Congresso Nacional, Assembleia Legislativa e Governos Estadual e Federal…