Você já se imaginou parado no trânsito por conta de uma aeronave, em plena madrugada, onde ficar imóvel numa avenida (vale para qualquer lugar do país) pode resultar em riscos contra a sua segurança? Pois acreditem, isto aconteceu de fato, em São Paulo!

Se não bastassem os congestionamentos enfrentados diariamente, os motoristas que trafegavam nas proximidades da Ponte das Bandeiras, recentemente, foram surpreendidos com um avião “Vulcanair P68R” impedindo a passagem dos veículos.

Felizmente, não foi em função de uma queda ou tragédia, que o avião de pequeno porte estava literalmente “atravessado” na rodovia, mas sim, por estar sendo levado por uma carreta, do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, rumo ao Transamérica Expo Center, na zona sul.

25set2014---aviao-vulcanair-modelo-p68r-e-transportado-pelas-marginais-tiete-e-pinheiros-com-destino-ao-transamerica-expo-center-em-sao-paulo-sp-a-travessia-da-carreta-superdimensionada-levando-o-1411638219435_956x500 (1)

Ao que tudo indica os organizadores da “proeza” não se lembraram de verificar se a aeronave com tamanha largura (12 metros), realmente passaria sem maiores dificuldades pelas ruas de São Paulo, e com isto, em alguns pontos do trajeto foi inevitável uma paralisação da via por longo tempo, até que os condutores encontrassem uma manobra mais apropriada para a passagem do “objeto voador” em solo.

Para “o bem de todos e felicidade geral da nação”, fora a curiosidade despertada e certamente inúmeros registros via “selfie”, o “Vulcanair P68R” chegou ao seu destino com uma hora e meia de atraso, e sem incidentes mais graves.