É impressionante como a tecnologia e sua evolução afetam diretamente a todos nós. Há pelo menos duas décadas atrás, estávamos ingressando na modernidade através dos computadores e, para a maioria dos jornalistas, por exemplo, abandonar as extintas máquinas de datilografar era quase impossível, nesta troca que sofria todo o tipo de resistência.

Difícil acreditar que esta mudança teria êxito, além do que Internet então, pouca gente ouvia sequer falar. Tornou-se tão simples navegar, atualmente, que meu netinho Léo, de três anos consegue proezas que eu jamais conseguiria naquela época – quando do lançamento.

Nos dias de hoje, passamos a barreira dos 100 milhões de internautas no Brasil e o país ocupava recentemente a quinta posição no ranking mundial de conectados, onde segundo consta, 31% teriam acesso via “lan house”; em casa o equivalente a 27%; em parentes e amigos 25%, fora o local de trabalho, mas isto certamente, enquanto escrevo esta coluna já foi ultrapassado…

internet_655x438 (1)

Afirmam especialistas que um número superior a 57 milhões de usuários brasileiros acessam regularmente a web, e quase 40% diariamente, além disto, pelo menos em torno de 90% entram pelo menos uma vez por semana, mas como relatei acima, provavelmente os dados tenham aumentado nas últimas horas, tamanha evolução e facilidades que surgem neste sentido.

No ano passado registrou-se, acima de sete milhões de conexões via banda larga, e para 2014 a projeção é superior a nove milhões, no entanto, se prevê que chegue a 15 milhões, e eram só 233 mil em 2007.

Extraordinário saber que em 1982 havia 315 sites na internet e já se chega a mais de 174 milhões de sites, e logicamente, a internet é considerada indispensável por mais de 70% dos usuários.

Quem ainda não se rendeu a esta ferramenta, não vai resistir por muito tempo, afinal, mais cedo ou mais tarde terá que fazer uso, ou acabará excluído da realidade atual…