A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o amistoso da seleção brasileira contra a França. O jogo acontecerá em 26 de março às 17h (horário de Brasília), no “Stade de France”, em Paris.

Para essa partida, o jornal francês “L´Equipe” lançou campanha para que o atacante Thierry Henry atue por alguns minutos. Campeão da Copa de 1998, o atleta de 37 anos não renovará seu contrato com o Red Bulls, dos EUA, aumentando especulação sobre um possível término de carreira.

Com quatro Mundiais no currículo, Henry foi o algoz da seleção brasileira na Copa de 2006, autor do gol que eliminou o Brasil na competição.  O jogo diante dos franceses é encarado por Dunga como um grande teste para a disputa da Copa América, que inicia em junho.

O técnico da seleção canarinho destaca que ganhou novas opções no elenco. Em novembro, Dunga convocou apenas atletas estrangeiros para os amistosos vencidos pelo time nacional contra a Turquia e Áustria.

Praticamente sem serem notados quando da chegada, alguns jogadores caíram nas graças do treinador brasileiro, como é o caso dos meio-campistas Fred e Douglas Costa, além do atacante Firmino, autor do gol da vitória no amistoso contra os austríacos, 2 a 1. Com isto, os três devem estar na relação de Dunga para o amistoso.

O confronto mais recente entre Brasil e França aconteceu em 9 de junho de 2013 – na Arena do Grêmio (Porto Alegre/RS), quando a seleção verde e amarela venceu por 3 a 0, no último teste antes da Copa das Confederações. Oscar, Lucas e Hernanes marcaram os gols da equipe “Brazuca”.

neymar_jeffersonbernardes_vip2