Uma novidade no “Facebook” poderá permitir que um usuário envie dinheiro para outra pessoa pertencente a rede social. Trata-se de um aplicativo que ainda não foi ativado pela companhia do presidente-executivo e fundador, Mark Zuckerberg, e que foi descoberta por Andrew Aude, um estudante da Universidade de Stanford, segundo a rede Sky News.

Aude utilizou a ferramenta “Cycript”. Com ela, o estudante universitário descobriu que os usuários podem “anexar” dinheiro como mensagem no “Facebook Message”, do mesmo modo que se adiciona foto ou arquivo.

O aplicativo usa qualquer cartão registrado no “Facebook, ou via adição, através de um cartão separado. A ferramenta pode ser gratuita, mas a companhia americana também poderá cobrar uma pequena taxa por transferência, se desejar. O “Facebook” já tem procurado entrar neste setor. No começo do ano, a empresa contratou o ex-presidente do “PayPal”, David Marcus.

imagem

Claro que ainda não se sabe quando este mecanismo estará disponível, nem tão pouco como será o procedimento, no entanto, tende a se transformar num excelente meio para transferência de valores, independente da localidade onde estiver o interessado em promover tal ação.

Sabemos que remeter dinheiro para o exterior, quando se faz necessário, tem pela frente muita burocracia, e os tributos muitas vezes, tornam estas negociações inviáveis. Então, é aguardar o que acontece nos próximos capítulos, torcer para que esta iniciativa venha à tona simplificando operações do gênero, e consequentemente, facilitando a vida de todos, com tamanha agilidade oferecida via internet.