Para quem imaginava que o Brasil poderia ser o país com o maior número de feriados no mundo, existe agora uma comprovação em contrário, que surpreende…

Um relatório elaborado pela consultoria Mercer – quanto a normas legais e condições de emprego em 64 economias, mostra o Brasil numa posição intermediária (sétimo lugar), ao lado de dez nações com 12 feriados: Peru, África do Sul, Eslovênia, Hong Kong, Taiwan, República Tcheca, Lituânia, Áustria, Chipre e Grécia.

Os campeões em feriados são: Índia e Colômbia com 18 cada, e o país com a menor frequência é o México, com sete. A Espanha aparece na classificação, em quinto lugar com 14, entre outros sete países (Malta, Marrocos, Venezuela, Rússia, Filipinas, Malásia e Indonésia), e Portugal na nona posição com dez, ao lado de oito nações (Noruega, Luxemburgo, Bélgica, Estados Unidos, Letônia, Polônia, Vietnã e Ucrânia).

feriado

De acordo com o relatório, o Brasil possui 12 feriados: dois a menos que a Rússia e dois a mais que os Estados Unidos. Já a Alemanha, aparece em décimo lugar, com nove feriados, três a menos que a nação canarinho.

O estudo divulgado não destaca quantos dias de fato são trabalhados ao ano, e os chamados “feriadões” que tanto estamos acostumados a “desfrutar” no país, mas é bem possível que os brasileiros sejam muito mais beneficiados que os demais, se este detalhe for levado em consideração…