O empresário Caho Lopes lançou no final do ano passado, em Porto Alegre (RS), um aplicativo inédito para “smartphone”, ”android” ou “iphone” onde  advogados, empresas e até pessoas físicas recebem todas as informações publicadas nos Diários Oficiais do país, exceto o de Goiás (segundo o empresário, as informações neste Diário Oficial são inadequadas e fogem do parâmetro dos demais).

Em três meses de funcionamento, conta Lopes, “já temos mais de 70 mil usuários, e projetamos chegar a um milhão até o final de 2015. O viés é empresarial, mas oferecemos por 30 dias informações gratuitas sobre processos junto ao Judiciário e, inclusive, um histórico retroativo. O custo para manter o serviço é muito menor do que qualquer outro serviço do gênero, e em 40 minutos da publicação no Diário Oficial o usuário terá em mãos a informação atualizada em seu aparelho smartphone, android ou iphone”.

O aplicativo possibilita a qualquer pessoa buscar informações processuais inserindo nome, cidade, estado, telefone e e-mail, pois a partir disto é feito o rastreamento total de processos existentes. “Nosso aplicativo também tem sido muito bem recebido pelos advogados já que é dada maior transparência ao seu cliente, e com esta ferramenta na mão a pessoa entende que os atrasos são por conta da lentidão da Justiça e não porque o advogado resolveu que assim fosse” explica o empresário.

“Em meu entendimento, através do aplicativo – um maior número de clientes fica sabendo da morosidade da Justiça, que embora os esforços do Judiciário – ainda não funciona como se gostaria, e claro, haverá uma pressão social maior pela agilidade nas questões que envolvem a Justiça”, conclui Caho Lopes.

Caho Lopes (1)

Caho Lopes