Dizem que “a fé remove montanhas”, mas esta afirmação representa algo que vai bem mais além do que se possa imaginar.  Relembrando nosso aprendizado em Teologia, encontramos uma definição que consta na própria Bíblia, em Hebreus 11:1 – “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”.

Certeza e convicção são palavras que exprimem uma grande característica da fé: Ela não convive no mesmo ambiente da dúvida e da hesitação. Ela é totalmente alicerçada na esperança e não em fatos concretos. (certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem). A fé verdadeira é totalmente fundamentada na confiança em Deus e em Sua Palavra e não nas circunstâncias. A fé só faz sentido quando aponta para Deus.

Para exemplificar o tema, recentemente acompanhamos a ministração de um culto que reuniu 2.500 pessoas na Igreja Universal do Reino de Deus, em Uruguaiana (RS) sob o comando do Bispo no Rio Grande do Sul (responsável por 400 igrejas em 100 municípios e mais de 90 mil membros) Carlos Cucato, e registramos gente até uma quadra do lado de fora do templo assistindo por um telão, mas o que instiga é o que leva tantos homens, mulheres e jovens a participar de uma atividade como esta?

Bispo Cucatto (E)com Pastor José

Bispo Cucatto (E)com Pastor José

Cucato que atua a quase 15 anos como Pastor relata que acabou ingressando no evangelho de Jesus Cristo – através da sua mãe que antes era ligada a religião (sua avó foi mãe de santo) diante dos problemas enfrentados em casa com traições, vícios, desespero e destruição encontrou a saída através dos ensinamentos de Cristo.

“Nestes anos de ministério pregando o evangelho, Jesus já libertou, curou e sanou a vida de tanta gente que seria impossível se ter um cálculo, mas o importante tem sido feito, pois estamos seguindo o que Ele disse: Ide por todo o mundo e Pregai o Evangelho” salienta o Bispo.

Carlos Cucato deixou uma mensagem exclusiva aos mais de 2 milhões de brasileiros que moram no exterior: “Jesus disse – sem mim nada podeis fazer. Tem gente que precisou aprender isto na prática. Tentou seguir na força do braço, do peito e na raça. Casou deu errado. Teve uma carreira e deu errado também, porque está escrito – sem mim nada podeis fazer. Se sem Ele nada se pode fazer, com Ele a gente pode tudo. Esse leitor ou leitora pode estar longe ou em outro pais mas Jesus está lá também. Basta que essa pessoa se apegue a Ele e viva uma fé verdadeira, pois assim vai vencer o que ainda não venceu. Com Ele tudo, sem Ele nada”.

O Pastor responsável pelo Bloco Regional – Uruguaiana, Itaqui, São Borja, Alegrete, Rosário do Sul, Quaraí e Livramento, e com 27 anos de pastorado – José Carvalho – que buscou as “Boas Novas” ou o Evangelho de Cristo “em função de perturbações na família, mortes e encostos, e por isto buscamos ajuda na igreja”, conta ainda que “não entrei pensando em ser pastor, mas na medida em que a nossa vida foi melhorando senti a necessidade de levar o Evangelho para meus tios, primos, colegas de faculdade, trabalhando na igreja e por fim cheguei ao pastorado”.

Ao falar sobre Fé, o Pastor José destaca que “o ser humano está acostumado com o sofrimento, com a dor, com gemidos e alguns sofrem desde o nascimento, então quando se traz o Evangelho de Cristo – que significa as Boas Novas, se diz para o doente que há uma saída, uma solução, o que pela ciência não existe – pois a ciência age com a lógica, mas pela fé  que existe dentro da pessoa, e ela sabendo usar esta fé, se torna possível o impossível em sua vida. Desta forma surge e nasce uma nova esperança, que antes não haveria”.

Cerca de 2500 pessoas incluindo autoridades e fiéis articiparam do  culto. Pelo menos 500 pessoas acompanharam a reunião via teção do lado de fora da Igreja

Pelo menos 500 pessoas acompanharam a reunião via telão do lado de fora da Igreja