A “Sexta-Feira 13” acontece três vezes em 2015, ou seja, hoje (fevereiro), no mês que vem (março) e em novembro.

A fase da lua, tanto neste mês de fevereiro, quanto em março será a Minguante. Neste dia revise textos, cálculos e planejamentos; não inicie projetos nem tarefas; não marque entrevistas; não inicie um novo emprego ou uma nova atividade; não inaugure nada. Dia ideal para cortar hábitos ruins e vícios. Bom para iniciar Dietas de emagrecimento e de desintoxicação.

Esta é a melhor fase para cirurgia, pois o problema míngua, mas atenção, já que nesta fase da lua, diminui a força circulatória e de movimento de todos os líquidos do corpo, sangue, plasma, colágeno, linfa, líquido sinovial, etc. Se houver um edema, hematoma ou seroma estes podem demorar mais para sumir; também são favorecidos os tratamentos dentários; beneficia tratamentos de rejuvenescimento, cirurgias plásticas.

Se você quer diminuir o volume do cabelo, corte-o aqui; aconselhável para tingir o cabelo; bom período para depilação – o crescimento dos pelos é retardado pela Lua Minguante; ótimo para limpeza de pele; corte anti-queda de cabelos para que se fortaleçam.

Tratamentos de acupuntura não devem ser feitos agora; se for o caso de você querer se livrar de uma relação desgastada (de qualquer natureza), aproveite este período; não inicie uma nova relação; não insista em relação a alguém que esteja lhe evitando.

Por outro lado, em novembro a “Sexta-Feira 13” acontece na fase da Lua Nova, onde o período é ótimo para trabalhos que possam nos trazer maior autonomia e liberdade. Tome iniciativas e lide com qualquer negócio como se fosse seu.

Nada começado aqui terá um resultado imediato, mas é o melhor momento para iniciar negócios mais complexos, que vão se desenvolvendo aos poucos e crescendo ao longo do tempo. Ótimo para iniciar poupanças e fazer aquisições; se alguém está lhe devendo dinheiro, ou alguma outra coisa, esta fase é boa para você cobrar a dívida e ideal para se fazer planos com o dinheiro.

Desaconselhável para cirurgias; não se deve fazê-las cinco dias antes e cinco dias após a entrada da Lua Nova, devido à característica de ocultamento desta Lua; favorável para dietas e ganhar peso; se puder evite exames e check-up durante esta fase lunar. Falta clareza nos diagnósticos.

Corte de cabelo acelera o crescimento; período favorável para mudar de visual; fazer algo nunca feito antes na sua aparência; iniciar tratamento de beleza; tentar coisas novas, uma mudança de tática ou de atitude trará ótimos resultados; relações já existentes e que sejam estáveis, podem ganhar novo impulso; iIniciar um relacionamento nesta fase, não indica durabilidade, mas servirá para afirmação do ego. Também, pode haver pouca clareza a respeito das possibilidades reais da relação.

sorte ou azar

Para a maioria das pessoas, a “Sexta-Feira 13” é considerado um dia de “azar”. A princípio, não seria um bom dia para ações onde as decisões envolvam temas de importância ou relevância. Por via das dúvidas seria melhor adiar por 24 horas os rumos a serem seguidos…

A “Sexta-Feira 13” seria, ainda, ao que consta na cultura popular, um dia destinado à ação de bruxaria pesada, e para o lançamento de uma carga extremamente negativa, portanto, qualquer feitiçaria feita neste período estaria sob influência maligna e causaria danos irreparáveis.

Para garantir a proteção neste dia, o ideal é usar roupas claras (que não atraem tanta energia como as peças mais escuras e havendo excessiva carga negativa, não se é atingido); carregar sete pedras de sal grosso no bolso ou na bolsa (eliminando assim o olho gordo que ataca excessivamente neste dia); uma folha de Comigo-Ninguém-Pode; anéis de prata; correntes de aço, e, “jamais” se esquecer de dizer sete vezes antes de sair de casa pela manhã: “estou imune a qualquer ação nefasta nesta Sexta-Feira 13”!

Assim, a imunidade aos riscos fica garantida e o dia não trará surpresas desagradáveis…

sexta-feira 13