No caminho entre Madrid e Barcelona existe uma parada que muitas vezes não é vista por turistas mais apressados. Zaragoza é uma pequena cidade bastante apreciada pelos espanhóis, por conter grande parte da história do país em suas catedrais e museus. Em 2008, foi sede de uma das maiores exposições tecnológicas da Espanha e graças a isso a cidade conta com um visual ao mesmo tempo futurista e tradicional.

A cidade tem atrações para turistas de todos os gostos e idades. A recomendação para quem vai passar pouco tempo por lá é visitar o museu de tapeçarias, que exibe as belíssimas peças feitas artesanalmente e carregam o estilo típico espanhol. O centro de história abriga uma grande variedade de exposições ao longo das semanas, e é interessante acompanhar sua programação ao chegar na cidade.

A belíssima basílica de Nuestra Señora del Pilar é um dos cartões postais da cidade, e ainda hoje bastante frequentado por fiéis, já que ainda ocorrem missas e procissões regularmente no local histórico. Em frente à basílica, em contraste com seu interior tradicional, diversas estátuas modernas decoram as ruas.

Seus restaurantes também são famosos por carregar os sabores da Espanha – não deixe de experimentar o cordeiro acompanhado por migas, uma famosa farofa feita com farinha de pão e super bem temperada. Batatas, tapas e um bom vinho são parte de uma refeição que recarrega as energias de qualquer turista para continuar viajando, em qualquer um de seus charmosos restaurantes.

Sendo apenas 1h15 de distância de Madri e 1h30 de Barcelona, Zaragoza é um ponto interessante de se visitar no trajeto entre os dois polos turísticos. O museu do teatro de caesaraugusta é um dos pontos mais antigos da Espanha – nada mais nada menos que as ruínas de um teatro romano, intactas! Imperdível, não?