Quando uma família viaja a lazer ou turismo, sempre fica a dúvida de como entreter as crianças, afinal, nem todos os lugares oferecem opções para os pequenos se divertirem.
Em alguns museus da Espanha, a brincadeira se transforma em aprendizado, através de oficinas de artesanato ou culinária, visitas guiadas interativas, noites no zoológico para aprender o comportamento dos animais, workshops, visitas e muitas outras atividades.
Entre as alternativas está o Museu de Arte Contemporânea de “Castilla e León”, onde ocorrem oficinas de fantoches de sombra e introdução à criação de uma história em quadrinhos para crianças de 5 a 12 anos, com atividades realizadas em espanhol e inglês.
Outra opção é o Museu “Domus” de “La Coruna”, que além de exposições oferece um variado programa de interação: alimentando focas; excursão ao planetário para explorar o sistema solar, e até, nadar com tubarões e raias. Já o Museu Picasso em “Málaga” dispõe de oficinas de pintura.
Existem ainda inúmeras possibilidades que variam desde a aventura de se sentir gigante numa pequena cidade edificada no “Pueblo Museum” em Tenerife (Ilhas Canárias) ou um parque temático com dinossauros em Teruel.
No entanto, se o destino da viagem for Madrid, Barcelona, ​​Girona, Lleida, Murcia, Palma de Maiorca, Tarragona e Zaragoza, há uma série de oficinas interativas sobre como ligar uma lâmpada com uma batata ou como mover uma bola sem tocar, entre outras.
Jornalista David Isaias
Correspondente GNS-Press
Associação de Jornalistas do Bloco Europeu
Membership nº 8194