Sabe uma semana de filmes ruins? Está sendo essa.

Assisti ontem “American Ultra” (subtítulo no Brasil “armados e alucinados”), um dos piores filmes já feitos. Veja a resenha:

american-ultra

Tudo nesse filme é ruim. O culpado pelo roteiro é Max Landis, um verdadeiro fiasco, uma criança de 10 anos teria feito melhor. A história é super batida e extremamente mal feita, não convence, o enredo antiquado e amador, a fotografia é horrível, os atores com atuações penosas, nem a maquiagem escapa, bem mambembe. Jesse Eisenberg, que já encarnou o Mark Zuckerberg até que decentemente, poderia ter dormido sem essa; a eterna vampirinha Kristen Stewart, não importa o papel que faça, sempre plana, sem expressão, uma péssima atriz. A impressão é que os criadores desse filme subestimaram a inteligência e o bom gosto dos espectadores.

A história é tão chata que nem estou com vontade de contar a sinopse. Veja o trailer:

Outro filme que saí chateada do cinema, “El corredor del labirinto 2” (no Brasil, “Prova de fogo 2”, original “The Maze Runner”). Baseado no livro de James Dashner (com o mesmo nome), que pelas críticas que li também não é grande coisa. O problema, o grande problema, é que faz  sucesso entre os teenagers

El corredor del laberinto

Caí no cinema influenciada pela minha filha adolescente. Não assisti a primeira parte e se tivesse prestado mais atenção também não teria visto esse. Um filme apocalíptico, o mundo devastado por uma bactéria que transforma as pessoas em zumbis e um grupo de adolescentes que são imunes à tal bactéria são capturados por médicos maléficos para retirar- lhes o sangue e criar um antídoto. As cenas são grotescas, cheias de bichos, pula da ficção científica (que sim, sempre têm seres estranhos) para o filme de terror, gênero que desprezo, não é  minha praia. Assisti, mas saí da sala até com dor- de-cabeça, que filme desagradável. Nada original também, mas esse pelo menos, diferente do anterior, tem uma história melhor costurada, atuações menos sofríveis, figurinos e cenários mais convincentes. Mas mesmo assim foi chato e fiquei impaciente para que acabasse logo.

Veja o trailer:

Por favor, senhores e senhoras cineastas, produtores e roteiristas de Hollywood (e do mundo)…vamos pensar mais? Vamos ser mais criativos? Vamos pesquisar, ler e estudar mais? Vamos fazer filminhos legaizinhos? Não cola qualquer coisa. Depois não reclamem dos cinemas vazios e filmes pirateados. Pagar quase 10 euros de entrada e mais 10 euros de pipocas para sair decepcionado do cinema não dá!

A pipoca queimou essa semana!