Com a demanda por qualificação profissional crescendo e cada vez mais exigente, estudantes brasileiros tem demonstrado cada vez mais interesse em estudos no exterior. As mensalidades de um curso superior no exterior, entretanto, podem ser exorbitantemente caras para as famílias. Por isso, bolsas integrais ou parciais de estudo são o melhor caminho para quem quer realizar o sonho de estudar em um país diferente e se qualificar melhor. Na Espanha estão localizadas algumas das melhores universidades do mundo. Com diversos investimentos e parcerias com instituições brasileiras, é um país que tem relações muito próximas com o Brasil, e sendo assim, apresenta um intenso transito de estudantes.

Veja aqui algumas oportunidades de bolsas de estudo em aberto!

Fundação Botín

A instituição tem vagas abertas para seleção de 40 estudantes universitários até o dia 16 de junho. Com foco em desenvolvimento social, o programa de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina contempla jovens de 19 a 23 anos, com mais da metade da graduação concluída até 30 de setembro – independentemente da área – e com interesse em atuar no setor público após conclusão do curso.

O curso tem duração de oito semanas, e as atividades incluem palestras, aulas, debates e viagens acadêmicas e culturais pelo país. Os estudantes também terão a oportunidade de visitar empresas e instituições que lidam com habilidades relacionadas à temática do curso. O programa tem como objetivo complementar conhecimentos necessários para o bom desempenho em funções públicas e assim estimular o desenvolvimento social de seus países de origem.

Os critérios a serem observados para seleção dos alunos incluem a trajetória acadêmica e envolvimento com assuntos sociais e públicos. Todas as despesas são incluídas e o resultado será divulgado em 19 de julho.
Saiba mais aqui: http://becas.fundacionbotin.org/login-candidato.php
Organização dos Estados Americanos – OEA

Com bolsas de 40% em programas de mestrado à distancia, é uma boa opção para quem não tem disponibilidade de se afastar do Brasil, mas ainda se interessa por qualificação estrangeira. Uma das universidades mais antigas da Espanha, a Universidade Complutense de Madri também tem programas voltados ao desenvolvimento humano e social, oferecendo programas com duração de um ano e realização em espanhol. É necessário enviar a inscrição em um dos programas de interesse até o dia 30 de junho, na plataforma OAS. 

Confira a convocatória aqui: http://www.oas.org/es/becas/PAEC/2016/Convocatoria_OEA-UCM_2016.pdf

Inscrições Programa de Gestão empresarial: http://www.escuelaempresa.es/gestion-empresarial-internacional.html

Inscrições Programa de Comércio Exterior: http://www.escuelaempresa.es/comercio-exterior.html