Após uma longa temporada de calor por todo o país, o clima quente finalmente se despede e dá lugar ao outono. A mudança no clima já vai ficando perceptível com as temperaturas caindo gradualmente e ventos frios soprando pelas ruas, além da mudança na paisagem das cidades.

Alguns lugares como Sevilha, que durante o verão apresentam temperaturas bastante altas em relação ao resto do país, se tornam ideais para passeios por seus centros históricos – que nem sempre são agradáveis de se caminhar durante longos períodos no calor.

O período, que vai até meados da primeira quinzena de dezembro é ideal tambem para passeios em cidades costeiras, como Cádis. Ainda em setembro e no início de outubro é possível aproveitar o mar e os banhos de sol normalmente – após esse período, é recomendável apenas uma boa caminhada pelas praias, já que as águas podem começar a esfriar! O Castelo de San Sebastian é recomendado por sua paisagem especial com as cores das árvores que mudam do verde vivo para o alaranjado gradualmente, dando um visual espetacular para a construção.

Málaga e seu extenso centro histórico oferece opções de passeios por seus monumentos icônicos. A Catedral da cidade, o Alcazaba de Málafa e seus milhares museus convidam os turistas a um passeio fresco pela cidade, com a brisa que traz o aroma típico das laranjeiras espalhadas pela cidade! Passear por lá é um dos programas mais imperdíveis na Espanha para qualquer turista.

Fique atento à mudança de clima! Apesar de gradual, pode trazer chuvas inesperadas – e já que a estação convida a tantos passeios ao ar livre, é sempre recomendável ter guarda chuva ou sombrinha em mãos. A recomendação é aproveitar, faça sol ou chuva, tudo que as cidades têm a oferecer, praças, parques, praias e até trilhas pelas montanhas! Sendo uma época de clima ameno, e paisagens belíssimas graças à mudança na vegetação, trilhas e acampamentos em parques especializados.  O importante é se divertir e aproveitar as boas temperaturas!