Para qualquer turista em busca de uma noite de diversão em qualquer cidade da Espanha, um bar é sempre a primeira opção para começar as reuniões do happy hour ou mesmo para fazer uma pausa para um café durante o dia.

Para começar, os espanhóis gostam tanto de um bom bar para relaxar após o trabalho e encontrar amigos, que existe aproximadamente um bar para cada 150 habitantes no país! Estes locais são geralmente tradicionais, antigos e representam parte importante da história espanhola, e apesar de divertidos e interessantes, devem ser respeitados sempre.

Em Plaça Reial estão os bares mais badalados e animados. Ponto certo para estrangeiros e espanhóis, fica perto das Ramblas e serve como ponto de encontro de amigos, colegas de trabalho após um dia cansativo e até mesmo pré-balada para muitos jovens. Lembre-se que para aproveitar os bares pela noite, o agito só começa após as 22h ou mesmo mais tarde, dependendo do estilo do bar. Em Barcelona e Madri existem bares para todos os gostos e bolsos – dos mais simples e charmoso com mesas no passeio para um drink ao ar livre, até o mais elegante, com petiscos da alta gastronomia para acompanhar as bebidas.

Os bares estão presentes também durante o dia na rotina dos espanhóis, no centro da cidade. Neste horário é mais comum ver trabalhadores se deliciando com um café da manhã simples e rápido no balcão – em um habito parecido com o do brasileiro. Durante um passeio, aproveite para pedir um café e uma tosta para recarregar as energias para retomar a caminhada pela cidade, seja ela qual for! Os bares na Espanha são tradição em basicamente todas as cidades. Não importa o estilo, os bares espanhóis são, acima de tudo, ótimos locais para conhecer e vivenciar a cultura espanhola, seja de dia ou à noite!