Embora o Ministério do Turismo, Cultura e Esporte das Ilhas Canárias esteja realizando ações visando a captação de turistas na Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Suécia e Noruega, para recordar quanto ao clima quente mesmo no período de inverno, a opção se mostra interessante também para os brasileiros.
Com o slogan – “É Inverno nas Ilhas Canárias” a previsão é garantir para a temporada de inverno (desde novembro até março do ano que vem), um acréscimo de 14,5% a mais em termos de lugares em vôos, do que no mesmo período do ano passado, o equivalente a 7,8 milhões de assentos ou 990 mil lugares adicionais.
A campanha pretende alcançar casais de turistas que viajam buscando as temperaturas moderadas das Ilhas Canárias, o tempo bom e o descanso, aproveitando o contraste entre o clima frio do mercado doméstico e a localidade.
Segundo estudos específicos do setor de turismo, quem prefere viajar no inverno traz maiores resultados financeiros ao segmento, pois se no verão gasta em média diariamente, o valor de 130,8 euros, no inverno se dispõe a um gasto médio de 136,1 euros, embora prefira alojamentos com tudo incluído.
Os registros oficiais mostram, que a maior incidência em termos de faixa etária é de adultos, menos presença de crianças, e com predominância de turistas alemães, britânicos e nórdicos. A receita gerada na estação mais fria do ano alcança 54% do faturamento anual, enquanto no verão, é de 46%.
Jornalista David Isaías.