Os meses de agosto e setembro serão bastante agitados para brasileiros em Madri, com reuniões para aqueles que pretendem contribuir para a integração e união da comunidade brasileira na Espanha, e também para quem está com saudades de casa e das festas brasileiras. Saiba mais no artigo de hoje!

Reunião Comunitária|Redes e Núcleos|Grupos de Trabalho

Este primeiro evento é organizado pelo CcbM – Conselho de Cidadania Brasileira em Madrid, e acontece no dia 17 de agosto de 19 às 21 horas, na Casa do Brasil em Madri (Avenida de la Memoria, 3. 28040).

Nesta reunião serão abordados temas relevantes para a comunidade brasileira na cidade, e através de grupos de trabalho serão levantadas propostas e ideias para apoio e crescimento dos brasileiros vivendo em Madri. O grupo já atua em núcleos de apoio social em questões relacionadas à Mulher, Violência de Gênero e demais situações que demandam auxilio de forma urgente. Também poderão ser levadas ideias para projetos de suporte à comunidade brasileira, dúvidas e questionamentos!

Para participar é necessário confirmar presença através até o dia 17/08, através do email do conselho: conselhocidadaniabr.madrid@gmail.com

20664488_305707413231018_7095528180206802399_n

Dia do Brasil

Este evento tambem conta com o apoio do CcbM, além da Espanha Fácil e diversos outros importantes órgãos de representação brasileira na Espanha. Para aqueles com saudades do Brasil ou em busca de um contato maior com brasileiros na cidade, esta grande celebração ocorrerá no Campo de la Cebada, próximo à estação La Latina em Madri, no dia 3 de setembro, a partir das 11:00.

A programação completa você pode conferir aqui, e se inscrever nas atividades do seu interesse. Serão promovidos informações turísticas sobre o Brasil, feiras de produtos brasileiros, debates, aulas de dança, cultura e claro, muita música brasileira! Neste ano, o evento pretende abrir espaço tambem para espanhóis e europeus com interesse na língua e cultura brasileira de participarem das atividades, ministradas em português. Não deixe de participar!