Independentemente de crises na Europa e no mundo, grandes empresas continuam a crescer e contratar sem pausas. Na Espanha, grandes corporações mandam trabalhadores espanhóis para outros países, intensificando o intercâmbio de empregados, enquanto contratam na mesma medida, trabalhadores estrangeiros. Além disso, o país já é um dos que apresenta maior crescimento do PIB em 2016 em toda a Europa, e não vem se abatendo – ao contrário, com planos de aumento e impulsos nas contratações em áreas como distribuição e consumo, turismo e tecnologia, o país vem apresentando cada vez mais oportunidades para trabalhadores.

Além disso, companhias espanholas ajudaram o país a ser um dos protagonistas do ano, obtendo seu posto mais alto na lista mundial de fusões e aquisições – empresas internacionais mantém seu interesse por adquirir empresas espanholas e vice-versa.

Segundo um estudo feito pela equipe do diário econômico online expansion.com, empresas como Accenture, que tem planos de contratar mais de 2000 pessoas até o final do ano – em grande parte jovens em busca do primeiro emprego –  Adecco, que com seus mais de 300 escritórios, apresenta grandes chances de crescimento interno, e Odif aparecem no topo da lista de contratações em 2016, contando com a previsão de mais de 50 mil empregos gerados em um ano. Além destas, multinacionais estrangeiras como McDonald’s e Volkswagen apresentam constante crescimento e também oferecem boas oportunidades.

Clicando aqui é possível conferir as 100 empresas que mais geraram empregos até o momento na Espanha, e ficar por dentro do mapa corporativo espanhol. Além de impulsionar o PIB  do país, as empresas citadas neste levantamento apresentam boas oportunidades para trabalhadores estrangeiros, que procuram se estabelecer no país ou não sabem por onde começar a busca por emprego.

Estas empresas também apresentam vantagens para jovens, recém-formados ou em busca do primeiro emprego em território espanhol. Com grande enfoque neste grupo, as empresas que apresentam crescimento este ano tem em comum a busca por uma renovação de força de trabalho e inovação – apostando grande parte de seus planos em um público que enfoca novas ideias e frescor.