A Organização dos Estados Americanos (OEA) em parceria com a Structuralia – Escola de Engenharia, Infra-estrutura e Energia – com sede em Madri, disponibiliza inscrições até 29 de setembro, para bolsas de MBA na Espanha direcionadas a  graduados com licenciatura ou bacharelado, em Engenharia ou Arquitetura, preferencialmente com experiência profissional de pelo menos cinco anos na área postulada.
O curso, que possui  carga horária de 650 horas é desenvolvido por 12 meses no idioma espanhol, através da internet (a distância), acrescido de uma jornada presencial na cidade de Madri em 2017 durante dez dias. A bolsa oferecida cobre 50%  do custo com a matrícula, incluindo alojamento e manutenção na capital espanhola.
Os interessados em participar da seleção para as bolsas terão maiores informações na página: http://www.oas.org/es/becas/PAEC/2016/2nda_Convocatoria_OEA-Structuralia_2016_FS_MBAS.pdf enquanto os selecionados serão conhecidos no dia 6 de outubro através do site:  www.oea.org/becas.
A Escola Structuralia é a principal especialista global no campo da Engenharia, Infra-estrutura e formação em Energia. Em seus 15 anos de história atendeu mais de 500 mil estudantes em seus vários programas e um número superior a 56 mil profissionais que se inscreveram nos seus programas de treinamento altamente especializados. Promove acima de 250 cursos, que compõem seu catálogo de mais de 22 mil horas de ensino, em formatos que integram interatividade, simulação virtual, desenvolvimentos em 3D e conteúdos audiovisuais. Da mesma forma, tem uma faculdade de autores e professores composta por cerca de 450 especialistas, que são profissionais de referência máxima em cada uma das disciplinas.
A instituição também possui cursos de pós-graduação em colaboração com universidades e instituições de referência em cada setor (Universidade Politécnica da Catalunha, Universidade Politécnica de Madrid, ICADE e ICAI Universidad Pontificia Comillas, EOI, Anahuac, Escola de Organização Industrial) e é pioneira na incorporação de ferramentas interativas e multimídia na sua formação metodologica de ensino e projetos de pesquisa,  treinando através de terminais móveis e de televisão. Atualmente, possui 68 centros de formação estabelecidos em conformidade com a sua tecnologia e serviços.
Por outro lado, a OEA, através de seu Departamento de Desenvolvimento Humano, Educação e Emprego (DDHEE), integra seus Estados-Membros na criação e implementação de programas que promovam o desenvolvimento humano em todos os níveis educacionais. Além disso, cria oportunidades de formação para os cidadãos, com o propósito de apoiar os esforços dos Estados-Membros a melhorar a qualidade e equidade na educação.
Jornalista David Isaias
Correspondente GNS-Press
Associação de Jornalistas do Bloco Europeu
Membership nº 8194