A região de Baix Llobregat, território Mediterrâneo que se estende desde a foz do rio Llobregat até a montanha de Montserrat, é composta por 30 municípios, onde ocorrem festivais de renome internacional como – os palhaços de Cornellà, ou Viladecans Street Theatre, entre outros.
Por outro lado, a montanha de Montserrat permite o acesso  a um território apropriado ao contato com a natureza, onde Collserola, Garraf e Ordal completam uma incomparável cadeia de montanhas, com uma extensa rede de estradas, trilhas e rotas para o ciclismo de montanha, garantindo ainda, aos amantes da prática esportiva: o tênis, golfe ou inúmeras aventuras .
Museus temáticos e inúmeras ofertas culturais através de seus edifícios, aliados a qualidade turística da localidade, detém o reconhecimento nacional quanto a gestão e a preocupação contínua em melhorias dos setores públicos e privados aos visitantes.
Já, o parque agropecuário possibilita o consumo após a colheita, oferecendo produtos mais ricos em vitaminas e sais minerais, uma marca registrada da tradição camponesa da região, em que a qualidade e o sabor seguem rigorosamente a preocupação com a ecologia, meio ambiente e saúde das pessoas.
Produtos sempre colhidos no ponto ideal de maturação e o nível ideal de açúcares, vitaminas e fibras da produção são, ainda, diferenciais indiscutíveis para o bem estar do turista, um verdadeiro patrimônio cultural.
Jornalista David Isaías.