As olimpíadas do rio de janeiro em 2016 já estão entrando para a história do país com diversos eventos de destaque. Com grande representatividade feminina e respeito à diversidade, o evento vem sendo elogiado pela imprensa mundial, num momento marcante para o Brasil e seu povo. Hoje listamos algumas das várias cenas marcantes nesta primeira semana dos jogos – não deixe de acompanhar!

Creditos da foto: EMMANUEL DUNAND/AFP/Getty Images

Já na cerimônia de abertura, uma das expectativas de toda a mídia e público girava em torno de quem seria responsável por acender a tão simbólica pira olímpica. Para surpresa e encanto de todos, Vanderlei Cordeiro de Lima foi o escolhido. O atleta, prejudicado por um padre irlandês nas olimpíadas de Atenas, deu a volta por cima de um momento de frustração em sua carreira – e foi elogiado por representar o espírito de superação e luta do brasileiro para milhões de pessoas ao redor do mundo.

Foto: Getty Images/David Ramos – divulgação site oficial da rio 2016

Foto: Getty Images/David Ramos – divulgação site oficial da rio 2016

E por falar em superação, impossível não lembrar o momento histórico em que Rafaela Silva subiu ao pódio para receber a medalha de ouro no judô feminino. Após ser eliminada da competição em 2012, a atleta sofreu com as críticas e até ataques pessoais nas redes sociais. Apresentando muito foco após anos de treino e força, Rafaela garantiu o primeiro ouro para o Brasil nesta edição das olimpíadas, tornando-se assunto em jornais do mundo inteiro.

Foto: Roberto Castro / divulgação Twitter oficial Rio 2016

Foto: Roberto Castro / divulgação Twitter oficial Rio 2016

E as meninas não pararam por aí! Após a grande campanha de Rafaela Silva, as expectativas para uma próxima medalha na mesma modalidade aumentaram, e as atenções – e tensões – se voltaram para Mayra Aguiar. Em um ritmo mais leve, ela não decepcionou e trouxe para o Brasil o bronze, em uma luta final emocionante.

 

Foto: Clive Brunskill/Getty Images – divulgação slate.com

Foto: Clive Brunskill/Getty Images – divulgação slate.com

E as emoções tomam conta da competição que segue pacifica entre os atletas.  Novak Djokovic, melhor do mundo atualmente e considerado favorito no tênis este ano, acabou perdendo a chance de conquistar a inédita em medalha de ouro em sua carreira. Em uma cena emocionante, o argentino Juan Martín Del Potro, vencedor da competição, abraça seu oponente após a partida e os dois choram – por motivos completamente opostos. Certamente uma cena que já entrou na história do esporte mundial!

 

Fonte: Twitter oficial Rio2016

Fonte: Twitter oficial Rio2016

E em terras brasileiras Michael Phelps se consagrou maior medalhista olímpico de todos os tempos. A modalidade revezamento 4×100 de natação ocorrido no último domingo foi palco para a incrível vitória, em que foi possível assistir de perto as habilidades deste incrível atleta.

Compartilhe conosco seus momentos favoritos!